De novo, Águas do Rio destrói calçadas na cidade sem licença

Dessa vez, o problema foi na calçada da Avenida Henrique Valadares, em frente ao nº 59, no Centro do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Leitor do Diário do Rio

Depois de algumas matérias denunciando, a situação se repete novamente. A Águas do Rio, que substituiu a Cedae em várias partes do estado do Rio, continua quebrando calçadas para “cortar água” ou “instalar hidrômetros externos“, de forma irregular. Dessa vez, o alvo foi a calçada da Avenida Henrique Valadares, em frente ao nº 59, no Centro do Rio. Como é possível ver na imagem abaixo, a concessionária – mais uma vez – abriu um enorme buraco no meio da calçada.

WhatsApp Image 2022 07 15 at 13.34.28 De novo, Águas do Rio destrói calçadas na cidade sem licença
Foto: Leitor do Diário do Rio

Com o problema se tornando recorrente, o número de reclamações não para de aumentar e a concessionária ganhou de algumas pessoas o apelido de “Pragas do Rio“.

DIÁRIO entrou em contato com um advogado, que explicou como esse tipo de situação pode causar problemas: “No Rio de Janeiro, há uma legislação municipal específica que trata da conservação das calçadas. Quem é responsável pela conservação, manutenção e bom estado da calçada é o proprietário do imóvel em frente a ela. Caso o pedestre sofra danos por defeitos nas calçadas, a responsabilidade é dos municípios. Como te disse, isso tem uma legislação muito específica“, explicou Daniel Campanario.

Além disso, a Águas do Rio tem praticado a cobrança de água não-medida e, segundo os relatos, utilizado um ininteligível sistema de “economias” que já é considerado ilegal pelo Judiciário.

O DIÁRIO DO RIO entrou em contato com a Águas do Rio, mas até a publicação desta matéria, não obteve retorno.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp De novo, Águas do Rio destrói calçadas na cidade sem licença

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui