Dê uma chance para o Brasil e vá para a rua no Domingo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Eu Vou
Delações premiadas, prisões preventivas, evasões de divisas e lavagens de dinheiro deixaram de ser parte do vocabulário policial e judicial e passaram a compor o nosso cotidiano. Um fato triste, que traduz o momento que o país vive. Uma crise moral, econômica, social e política. Tudo ao mesmo tempo. Essa é a nossa realidade.
Mas não precisa ser assim. Os cariocas e os brasileiros em geral não podem se deixar anestesiar e permitir que a apatia tome conta. Cabe a nós opinar, participar, contribuir. Mais do que isso, temos que manter nossa capacidade de nos indignar, reclamar, reagir.
Em uma democracia, as manifestações populares configuram uma das principais formas de protestar contra aquilo que faz mal à sociedade. Sem dúvida, a corrupção, a incompetência administrativa e a inércia são motivos para se manifestar contra um governo, seja ele qual for.
Portanto, as manifestações do próximo domingo não são apenas contra o PT. Elas são contra tudo aquilo que nos revolta, que nos enoja, que nos faz insurgir. E o PT fez todas essas coisas no governo.
Não se deixe levar pela apatia, não pense que todos são iguais, não pense que renegar a política é a solução. Desistir do Brasil não leva a nada. Permitir que ladrões ocupem o Governo Federal porque os pretensos substitutos podem eventualmente ser iguais é burrice. Toda chance de melhorar deve ser aproveitada.
Com os recentes fatos políticos essa chance está mais do que dada. A Presidente balança como nunca. Agora cabe a nós fazer a nossa parte. Neste dia 13, esteja às 10h na Praia de Copacabana e registre sua insatisfação com este governo. Não se trata apenas de ser contra o PT, o que já seria motivo suficiente, se trata de dar uma chance ao Brasil de debater o seu futuro, ao invés de discutir delações, prisões e evasões.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Dê uma chance para o Brasil e vá para a rua no Domingo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui