Debate entre os candidatos a governador do Rio de Janeiro na Rede Globo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

novo-logo-globo Hoje, dia 28, logo após a novela “Passione”, a Globo vai realizar o debate mais importante das eleições 2010 no Rio de Janeiro, como de costume o último é sempre feito na emissora. Neste debate, que começa entre os candidatos ao governo do Rio, o candidato mala Jefferson Moura (PSol) não está presente, é que foram convidados apenas os candidatos que alcançaram 3% das intenções de voto nas pesquisas do Datafolha ou Ibope.

 

Desta forma estarão presentes apenas Fernando Gabeira (PV), Sergio Cabral (PMDB) e Peregrino (PR). Acho melhor assim, Moura praticamente não pontua e torna o debate mais lento e chato. E, claro, Cabral será o alvo principal dos dois candidatos.

Advertisement

Provavelmente o debate não mudará os rumos da eleição, a dianteira de Cabral é absurda. Mas sempre pode ter alguma surpresa, Peregrino ou Gabeira podem ter uma última carta na manga e usar, mas tem de ser algo forte, bem forte.

 

Estou pensando em fazer um live blogging durante o debate mas ainda não sei, o Twitter suprime esse necessidade.

 

O debate será mediado por Márcio Gomes,terá quatro blocos e as perguntas serão feitas sempre de candidato para candidato. No primeiro e no terceiro, os temas discutidos serão determinados por sorteio. No segundo e no quarto, os temas serão livres e os candidatos trocarão perguntas sobre os assuntos que quiserem. No início de cada bloco, um sorteio escolherá o candidato que fará a primeira pergunta. A questão será feita a um candidato de sua livre escolha. O candidato que responder fará a próxima pergunta ao candidato que ainda não falou. E o último a perguntar formulará a questão ao candidato que iniciou o bloco. Os pedidos de direito de resposta serão analisados por Márcio Gomes e pela produção.

 

Os três primeiros blocos serão abertos e fechados por um candidato diferente e um dos três candidatos será sorteado para abrir o quarto e último bloco. Os candidatos terão 30 segundos para a pergunta, um minuto e meio para a resposta, um minuto para a réplica e um minuto para a tréplica. Ao término do debate, os candidatos darão uma entrevista coletiva de cinco minutos na sala da imprensa. Em ordem definida por sorteio, Fernando Gabeira será o primeiro a falar com a imprensa, seguido de Sérgio Cabral e de Fernando Peregrino.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Debate entre os candidatos a governador do Rio de Janeiro na Rede Globo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui