Debate na Band – Bastidores do Rio

Domingo tem debate para governador, o Turismo Inteligente da Prefeitura do Rio, Light campeã de reclamação mas Águas do Rio deve ultrapassar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quintino Gomes Freire - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

Debate
Domingo tem o primeiro debate entre os candidatos a governador no Rio de Janeiro. Será na Band, o DIÁRIO DO RIO, claro, fará uma live pós-debate para comentar as performances dos pretendentes.

Turismo Inteligente I
A Secretaria Municipal de Turismo do Rio, em conjunto com a Fundação João Goulart, firmou uma parceria com a escola de administração da FGV. Durante 3 meses, 4 alunos do curso irão auxiliar no desenvolvimento do projeto Destino Turístico Inteligente, DTI.

Turismo Inteligente II
O DTI é uma metodologia espanhola e são quase 120 ações transversais dentro da Prefeitura, que irão trazer essa chancela a Cidade Maravilhosa.

Top Reclamação
Se a Light foi a empresa com mais reclamação no 1º semestre de 2022 no Procon Carioca, a Águas do Rio caminha para ser a campeã disparada no 2º semestre.

Advertisement

Desobediência Civil
Já se fala em desobediência civil, já que a empresa anda cobrando de vários imóveis um valor muito além do que consomem, dizem que é o mínimo a ser cobrado. Como a água está sendo cobrada, mas não sendo consumida, a ideia é deixar a torneira aberta. A Águas do Rio parece torcer pelo desperdício.

Vermelho
Na quinta-feira a deputada estadual enfermeira Rejane entrou de vermelho no Palácio do Planalto para a assinatura da Lei que cria o projeto de Lei do piso salarial dos enfermeiros. Uma forma de afrontar o Bolsonaro.

Acabou o casamento
Ao fim do evento, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, entregou a caneta Bic para Rejane. Logo em seguida se ouviu uma piadinha: “A Enfermeira destruiu mais um casamento do Bolsonaro“. Maldade.

Blindados
O vereador Pedro Duarte renunciou ao auxílio para aluguel de carros blindados. Isso já era esperado… só que, conhecido por pedir caronas em todos os eventos, resta saber se os colegas vão dar ou mandar o Cricri da Câmara pegar um Uber.

Puro Sangue
PL vem com chapa puro sangue mesmo, no Senado será Romário encabeçando, com Bruno Bonetti como 1º suplente e Marco Braz como 2º suplente.

Futebol
Bonetti, pelo jeito, é o único que não bate bola no grupo, mas é o melhor político entre eles. Se não fosse o suplente, talvez merecesse o voto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Debate na Band - Bastidores do Rio
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Tenho certeza de que ninguém – tirando políticos, funcionários e diretores – está com saudades da CEDAE. A CEDAE impôs 50 anos de sujeira ao meio-ambiente. Foi apenas privatizar e a praia de botafogo melhorou muito sua balneabilidade. Agora sim a água e o esgoto serão universalizados pela população. Quando estatal, água e esgoto eram privilégios. No coronavírus, a ineficiência da CEDAE se traduziu em grande parte da população com dificuldade de manter seu asseio – contribuindo para o contágio. Podemos dizer que a CEDAE foi genocida?

    Pagávamos caro para que ela mantivesse tudo sujo: rios, lagoas, baía e mar. Agora vemos luz. Por favor, suma com o seu papinho besteirol. Que as concessionárias de água e esgoto sejam recompensadas com lucro sim, afinal, pegaram um rojão que é lidar com negócios no Rio de Janeiro onde há várias pessoas com inveja e desconfiança da iniciativa privada.

    A privatização da CEDAE foi o maior programa de meio-ambiente do nosso Estado do RJ e do Brasil em décadas! Ficam olhando pras “girafas da amazônia” mas aqui no Rio de Janeiro avançamos uns 50 anos em 1 ano. Aleluia!

  2. Saudades da CEDAE, né minha filha?

    E vai piorar. Quando sair o balanço financeiro do primeiro ano de operações da Águas dos Rio, os investidores vão ver que (SUPER) lucro poderia ser maior.

    Vão aumentar ainda mais a conta de água e reduzir os custos.

    Privatizar é isso. É vender a sua casa pra morar de aluguel nela. Sendo desprezado pelo atual proprietário que só quer saber dos aluguéis abusivos que cobra.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui