Debate Band Ontem aconteceu o debate entre os candidatos a governador do Rio de Janeiro. Minhas impressões? Bem, acho que Cabral (PMDB) não participa dos outros debates. A irritação do atual governador era absurda, não chegou a responder completamente nenhuma pergunta e mentia na resposta de algumas.

 

Não me leve a mal mas dizer que não fez parte do governo Rosinha ou Garotinho é demais. Ele foi candidato apoiado por Garotinho em 2006 e a maioria de seus secretário era oriundo do governo anterior, incluindo o vice Pezão.

A curiosidade, ainda sobre Cabral, foi ver seu nome ir parar no Trending Topics Mundial do Twitter durante o debate. E não era exatamente com elogios, a maioria era críticas ao candidato. E olha que estava passando debate no país todo…

 

Já Fernando Peregrino (PR), que veio candidato a governador no lugar do ex-governador Garotinho, lucrou muito pelo debate. Se tornou conhecido e, acredito, mostrou ser o candidato anti-Cabral, até mais do que Gabeira (PV). Polarizou muito com o atual governador e ainda lembrou que ele foi apoiado por Rosinha.

 

Gabeira acho que não foi tão bem. Ele só leva uma pancada específica, que é ser candidato do “DEM e do PSDB”, se tem problema quanto a isso não viesse candidato. Não vou aqui elogiar o Cesar Maia, não precisa, quem acompanha o Diário do Rio sabe minha admiração por ele. Acho que o Verde poderia ter uma resposta muito melhor formulada, até porque Maia tem muito mais voto hoje que ele.

 

Jefferson Moura (PSol) só estava lá para constar, ficou com aquele papo de Centro Acadêmico. Então sem comentários.

 

Considerações finais? Meu voto continua em Gabeira, tem o apoio de todos os meus outros candidatos e achando, em comparação, melhor que os outros. Mas, se tivesse mais indeciso, era bem capaz de, baseando no debate, votar em Peregrino. O que pesaria contra ele é ser tão intimamente ligado ao governo Garotinho.

 

Mas aposto que ele, Peregrino, vai crescer bastante quando começar a Tv e deve morder bastante voto de Cabral. Duvido muito, mantendo essa postura, que o atual governador continue manter o que está nas pesquisas daqui para a frente. Claro que ainda tem muito chão para levar essa eleição para o 2o turno.

 

P.S.: Cesar Maia foi tão mencionado que vai acabar ganhando direito de resposta.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui