A política maluca do Rio de Janeiro impulsiona audiência de programa de rádio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Debate O Confronto Rádio Metropolitana A política maluca do Rio de Janeiro impulsiona audiência de programa de rádio
A lacuna deixada pela Rádio Tupi AM, que perdeu grande parte de sua grade, e uma nova maneira de fazer comunicação em rádio têm sido responsáveis por um grande fenômeno no tão manjado dial AM da cidade do Rio de Janeiro, hoje território de pastores, reverendos e todo tipo de programa gospel ou evangélico.
Se nos últimos anos só se via crescer a audiência dos programas religiosos, parece que o atual momento político abriu espaço para as boas e velhas mesas de debate AM, particularmente a mesa  de debates da vetusta Rádio Metropolitana AM (1090kHz no dial AM, ou, para pessoas quem preferir: no site).   A rádio, que até penúltimo trimestre do ano passado alugava o horário da manhã para algum programa evangélico, resolveu colocar no ar um programa de debates políticos, com mesa de debatedores, e tudo aquilo com que estamos acostumados, só que com alguns diferenciais, sendo o principal deles o de deixar os ouvintes (ou seja, nós) participarem no ar, a todo o tempo.  Outro diferencial, que não se pode desprezar, é a entrega da apresentação do programa ao experiente comunicador de rádio Ronaldo Gomlevsky, que contava com ótima audiência na Rádio Manchete e que, diga-se de passagem, não tem papas na língua.
193 especial 3.1 A política maluca do Rio de Janeiro impulsiona audiência de programa de rádio
O programa, que vem crescendo em audiência em progressão geométrica, se chama Confronto Metropolitana, e vai ao ar de segunda a sexta-feira  das 9 às 11 da manhã. Os telefones da velha rádio ficam congestionados de ligações, e só o fato de Ronaldo deixar os ouvintes falarem – uma coisa é aceitar ligações, outra coisa é deixar a turma falar livremente, e ele deixa – tem feito grande sucesso e as ligações vêm de todo o Rio e Grande Rio.  Os debatedores vêm sendo escolhido dentre pessoas com posições mais polêmicas, o que, além de ser divertido, torna o debate acirrado e sacode os ouvintes a telefonar mais e mais.
As mesas de debate contam com juristas, políticos, empresários, teóricos, professores e acabam se tornando mais divertidas quando contam com membros tanto  da chamada “nova direita” como da “nova esquerda, que normalmente só têm voz na internet.  No Confronto, finalmente podemos ouvir as vozes daquelas pessoas que acabam debatendo só na internet.  O legal do programa é justamente colocar as discussões políticas e os ânimos acirrados ao alcance de qualquer pessoa que ouça um radinho de pilha em qualquer lugar do Rio de Janeiro, assim como dos que, como eu, ouvem rádio na internet.  É diversão garantida.
A tendência dos divertidos debates políticos no ar, no rádio, contaminou os Estados Unidos, onde os apresentadores que, como Ronaldo, conversam com os ouvintes no ar sobre os temas mais intrincados da política americana, acabaram se tornando grandes celebridades, que, bem ou mal, sejam de esquerda ou de direita, têm trabalhado para ajudar a politizar a população, que, seja onde for, parece estar cada vez mais alheia ao que se passa politicamente.  Programas como este tem ajudado a trazer pessoas de volta ao debate político.
O sinal da metropolitana é bastante bom, e dá pra ouvir tanto no trânsito como em casa, ou, com sinal absolutamente perfeito, na internet.   Pra quem gosta de política e quer se divertir, vale a pena sintonizar a 1090 no dial.  E pra quem gosta de soltar o verbo, basta ligar e participar no ar com os debatedores. Para entrar ao vivo pelo telefone e participar, é só ligar para (21) 2235 1242 ou (21) 2235 1147.
7 1 A política maluca do Rio de Janeiro impulsiona audiência de programa de rádio
Você pode acompanhar os debates diariamente, em qualquer horário, no site do programa, onde você encontra, devidamente registrado, todos os debates, indexados por dia, com fotografia de quem participou da mesa e a gravação de tudo que se passou no debate.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp A política maluca do Rio de Janeiro impulsiona audiência de programa de rádio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui