Decadência do futebol carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Luz do Futebol por  Guilherme Castoldi Sempre que falo de futebol repito uma frase: “Não entendo nada de futebol”, é a pura verdade. Mas algumas coisas merecem uma observação simples e esta é o fato dos times de futebol do Rio de Janeiro não refletirem o potencial de nosso estado no Campeonato Brasileiro.

 

A última vez que um time carioca venceu o Brasileirão foi no século passado, com o Vasco da Gama em 2000. Nunca antes passamos tanto tempo sem uma vitória desde o início do campeonato em 1971! São quase dez anos sem um campeão, e 2009 está indo pelo mesmo caminho.

 

Advertisement

Como se não bastasse a torcida agora de muitos times é não ir para a segunda divisão, dos 4 grandes apenas o Flamengo não foi, mas já suou para ficar fora do rebaixamento. E este ano Fluminense parece que irá para a Segundona de novo, se o Vasco não subir, vergonha das vergonhas, teremos um clássico na Série B.

 

E ainda, nestes 10 anos, nenhum vice-campeonato para dar a sensação que quase chegamos lá. No máximo um 3o e 4o lugares do Flamengo e Fluminense em 2001, 2002 e 2007.

 

O que fazer para melhorar? Não sei, como disse, não entendo nada de futebol.

 

Foto: A Luz do Futebol por Guilherme Castoldi

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Decadência do futebol carioca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui