A Luz do Futebol por Guilherme Castoldi Sempre que falo de futebol repito uma frase: “Não entendo nada de futebol”, é a pura verdade. Mas algumas coisas merecem uma observação simples e esta é o fato dos times de futebol do Rio de Janeiro não refletirem o potencial de nosso estado no Campeonato Brasileiro.

 

A última vez que um time carioca venceu o Brasileirão foi no século passado, com o Vasco da Gama em 2000. Nunca antes passamos tanto tempo sem uma vitória desde o início do campeonato em 1971! São quase dez anos sem um campeão, e 2009 está indo pelo mesmo caminho.

 

Como se não bastasse a torcida agora de muitos times é não ir para a segunda divisão, dos 4 grandes apenas o Flamengo não foi, mas já suou para ficar fora do rebaixamento. E este ano Fluminense parece que irá para a Segundona de novo, se o Vasco não subir, vergonha das vergonhas, teremos um clássico na Série B.

 

E ainda, nestes 10 anos, nenhum vice-campeonato para dar a sensação que quase chegamos lá. No máximo um 3o e 4o lugares do Flamengo e Fluminense em 2001, 2002 e 2007.

 

O que fazer para melhorar? Não sei, como disse, não entendo nada de futebol.

 

Foto: A Luz do Futebol por Guilherme Castoldi

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui