Decisão da Justiça impede Crivella de exercer função de prefeito no Rio

No documento, a desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita destacou que , embora restem poucos dias para terminar o mandato, a manutenção de Crivella no cargo até lá 'implicaria em riscos à ordem pública'

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marcelo Crivella - Foto: Reprodução

Após ser preso na manhã desta terça-feira (22) em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) que investiga o “QG da propina” na Prefeitura do Rio, a Justiça carioca decretou a suspensão da função pública de Marcelo Crivella (Republicanos). No documento assinado pela desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita determina que o prefeito se abstenha de realizar qualquer ato inerente ao exercício do cargo de prefeito.

No despacho da prisão, a desembargadora menciona que Crivella era o chefe de uma organização criminosa que atuava dentro da prefeitura e enfatizou que, embora restem poucos dias para terminar o mandato, sua manutenção no cargo até lá implicaria em riscos à ordem pública.

Além de Maercelo Crivella, foram presos o empresário Rafael Alves, o delegado aposentado Fernando Moraes, o ex-tesoureiro da campanha de Crivella, Mauro Macedo, além dos empresários Adenor Gonçalves dos Santos e Cristiano Stockler Campos, da área de seguros.

Com a prisão Crivella, quem assumirá a cadeira de prefeito, nestes 9 dias que faltam até que Eduardo Paes (DEM) tome posse, é o presidente da Câmara dos Vereadores, Jorge Felippe (DEM).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Decisão da Justiça impede Crivella de exercer função de prefeito no Rio
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui