Decisão sobre anular ou não afastamento de Witzel caberá a Dias Toffoli, presidente do STF

Por se tratar de um pedido de suspensão de liminar, competência para análise é da presidência do STF

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Dias Toffoli, presidente do STF - Foto: Divulgação

Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Dias Toffoli será o responsável por decidir sobre a anulação ou não da liminar que promoveu o afastamento de Wilson Witzel do cargo de governador do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (28/08). Isso se faz necessário após a defesa de Witzel ter entrado com recurso para cancelar o desligamento dele da função que ocupava.

Determinado pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Benedito Gonçalves, o afastamento sofrerá uma reavaliação nesta quarta-feira (02/09) pelo órgão Especial do próprio STJ, reunindo os 15 ministros mais antigos da Côrte.

Em relação à decisão de Toffoli, o presidente do STF pode aguardar a definição por parte do colegiado do STJ ou julgar o caso antes disso. Vale ressaltar que, por se tratar de um pedido de suspensão de liminar, a competência para análise é da presidência do STF.

Em sua argumentação, a defesa de Witzel alega que o afastamento do governador aconteceu mediante decisão monocrática, isto é, de apenas 1 ministro, e não de um colegiado. Além disso, a decisão foi tomada anteriormente ao recebimento de denúncia, que tornaria, assim, o chefe do Poder Executivo Fluminense réu oficialmente.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Decisão sobre anular ou não afastamento de Witzel caberá a Dias Toffoli, presidente do STF
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. QUERO LEMBRAR AQUI QUE A MUITO TEMPO EU DIGO AQUI, QUANDO COMEÇARAM FALAR DO AFASTAMENTO DE WITZEL QUE EU DUVIDO QUE ESSES CORRUPTOS SEMI ANALFABETOS CONSEGUIRIAM DERRUBAR UM JURISTA EXPERT…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui