Decisões de Verão: Comprar ou alugar a cadeira de praia?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Esse post é adaptação de um feito em 2009 mas o assunto continua atual.

 

Cadeira por Sheila TostesO calor já está voltando a pegar no Rio de Janeiro e a praia é o point de todos os cariocas que honram esse título. Mas para curtir uma praia de verdade temos ter a cadeirinha e o Guarda-Sol. E surge a dúvida comprou uma cadeira ou alugo quando chegar na praia.

 

Advertisement

Pode não ser a pergunta mais importante da vida mas é essencial para quem quer curtir bem um Sol em Ipanema, Barra, Copa…

Pró aluguel:

  1. Uma cadeira de praia e um guarda sol alugado na praia dá cerca de 5 Reais, uma cadeira tá por volta de R$50,00 e um guardas-sol daqueles moderninhos está mais de R$ 100,00;
  2. Não precisa levar aquele trambolho dentro do carro, ou caminhar até a praia com peso (se você vai de ônibus nem se discute)
  3. Não precisa limpar depois
  4. Não precisa procurar espaço em casa para colocar algo do tamanho de um guarda-sol e vai ficar parado por lá durante meses.

 

Pró compra:

  1. A longo prazo, umas 30 idas ã praia, a cadeira e o guarda-sol se pagam. E isso não contando com o aumento previsível do preço do aluguel no Verão.
  2. Higiênico, vai saber quem sentou antes de você na cadeira. E não é como se os barraqueiros limpassem entre cada aluguel.
  3. Não corre o risco de ficar sem lugar para sentar, ou sombra. No verão é comum eles alugarem tudo e você ficar chupando o dedo, de pé, embaixo do Sol.
  4. Conforto, não precisa ser azarado para pegar uma cadeira rasgada.

 

Minha conclusão: se você vai de carro ou mora perto da praia, compre. Se vai de ônibus, alugue!

 

E você?

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Decisões de Verão: Comprar ou alugar a cadeira de praia?
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui