Decisão das Finalistas para sediar Jogos Olímpicos de 2016 é amanhã

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Rio 2016 Amanhã o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciará as cidades finalistas para continuar na disputa pela sede das Olimpíadas de 2016. O anúncio será feito às 12:30, e terá como base a análise que a entidade fez dos questionários entregues em janeiro passado pelas cidades aspirantes.

Além do Rio de Janeiro, concorrem conosco Chicago, Tóquio, Madri, Doha, Praga e Baku. E nossa chance de estar entre as finalistas é enorme. Como já disse, 2012 tendo sido na Inglaterra e 2008 em Pequim, nossa disputa ficará com Chicago.

Outro sinal de que estamos com chance é a presença do prefeito Cesar Maia, do governador Sergio Cabral, do Ministro do Esporte Orlando Silva Júnior, e até do João Havelange, além, é claro, do presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

Com o Rio de Janeiro sendo uma das finalistas deverá elaborar um dossiê de candidatura detalhando todo o projeto olímpico, que será entregue ao COI em fevereiro de 2009. O Congresso do Comitê Olímpico Internacional, que se realizará no dia 2 de outubro de 2009, em Copenhague, na Dinamarca, elegerá a cidade-sede dos Jogos de 2016.

Advertisement

Para quem quiser, o anúncio será transmitido ao vivo pelo site do Comitê Olímpico Internacional.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Decisão das Finalistas para sediar Jogos Olímpicos de 2016 é amanhã
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui