Decreto da Prefeitura torna bolinho de feijoada Patrimônio Cultural Imaterial do Rio

No texto, Paes justifica que é necessário preservar a memória da cultura carioca e que a gastronomia manifesta a arte, a tradição e o conhecimento de um povo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bolinhos de feijoada - Foto Filico

Nesta segunda-feira (25/10), o prefeito Eduardo Paes publicou um decreto no Diário Oficial tornando o bolinho de feijoada, iguaria carioca de muito sucesso, patrimônio Cultural Imaterial no município do Rio.

No texto, Paes justifica afirmando que “a gastronomia manifesta a arte, a tradição e o conhecimento de um povo, estando diretamente ligada a sua identidade” e que é necessário preservar a memória da cultura carioca.

“O Bolinho de Feijoada, aperitivo de sabor único e muito apreciado pelos cariocas, está presente nos cardápios de diversos bares e restaurantes da Cidade”, diz ainda o texto, que também cita os debates realizados na Câmara do Rio.

A receita criada pela chef carioca Katia Barbosa virou um fenômeno e hoje faz sucesso nos bares e restaurantes de todo o país, se tornando uma das principais referências de gastronomia brasileira.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Decreto da Prefeitura torna bolinho de feijoada Patrimônio Cultural Imaterial do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui