Decreto do Governo Estadual nesta segunda prorrogará medidas de combate ao Coronavírus no RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Wilson Witzel, governador do RJ - Foto: Reprodução/Internet

O Governo do Rio de Janeiro informou que irá estender as medidas de combate à proliferação do Coronavírus no estado. Um decreto nesta segunda-feira (01/06) oficializará a prorrogação da quarentena. A resolução anterior previa que o isolamento social terminasse neste domingo (31/05).

”As determinações continuam valendo durante esta semana e as forças de segurança pública do estado seguem auxiliando as ações das Prefeituras”, diz o texto.

O Governo Estadual aproveitou para informar que, também nesta segunda, se reunirá para conversar sobre a ”reabertura gradual da economia”. Participarão do encontro representantes de secretarias e da Comissão de Saúde.

”No encontro, serão discutidos o cronograma de flexibilização das medidas restritivas e as regras técnicas para cada área ou serviço”, informou o Governo.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Decreto do Governo Estadual nesta segunda prorrogará medidas de combate ao Coronavírus no RJ
Advertisement

25 COMENTÁRIOS

  1. Sabermos que o vírus já circulava no Carnaval e provavelmente no reveillon. Sabemos também que todos od Estados e Municípios decretaram estado de calamidade,dessa forma na iriam precisar de licitação. O roubo é escancarado. Agora , o vírus é real e as mortes também. Perdi amigos de trabalho e muitos infectados, pois quem pensa que é uma gripe está redondamente enganado, ele faz parte fo grupo influenza igual da gripe espanhola ,onde muitas coisas estamos se repetindo . Em 1918 quando achavam que tudo estava tranquilo resolveram abrir tudo, E o que aconteceu a quantidade de mortes foi maior. Sei que temos pessoas passando por necessidades, mais garanto se perguntar a uma delas o que elas preferem? Passar necessidade ou perder um filho, uma mãe. Nós temos uma população que não ajuda, todos querem ter os seus direitos de ir e vir,lembrando que precisamos primeiro respeitar uns aos outros. Usando as máscaras de forma correta, mantendo o distanciamento, não tossindo e espirando nos outros, e olha que a máscara de hoje é bem diferente da gripe espanhola. Só assim conseguiremos voltar sós trabalhos. É lógico os governantes fazendo a parte deles.

  2. Witzel deverá responder pelas mortes causadas por falta de leitos… recebeu bilhões do gov federal, prometeu 7 hospitais de campanha e nenhum funcionando, o único que foi inaugurado tá precário e sem condições de atendimento nem trabalho, segundo os próprios profissionais de saúde.
    Este governandor, merece mais que prisão, ele foi irresponsável com a saúde dos cidadãos, ele fez farra com dinheiro público e deixou o povo a própria sorte. Teve tempo, teve recursos e o RJ é o estado com maior índice de mortes por paciente internado, ultrapassando 10%. Ou seja enquanto nos outros estados a média é de 3 a 4% no RJ morrem mais que o dobro dos outros estados do Brasil.

    RJ um estado que tem os maiores impostos do país…sendo massacrado por um irresponsável, um insensato e insano ex-juiz que só foi eleito pq pegou carona na popularidade de Bolsonaro, saiu de último para vitória…

    Cara de pau, traíra e será provado tbm além de ladrão, genocida pq deixou centenas de pessoas morrerem, por ideologias e brigas políticas.

    Que a justiça seja feita.

  3. Governador ladrão FDP . Ele está cagando e andando para quem está morrendo , os hospitais já existente não funciona nem com o básico imagina os hospitais de campanha ,sendo construído sem licitações ,porta aberta para total desvio de verbas ,meu pai acabou de falecer num hospital público vi de perto o péssimos atendimento na rede pública ainda mais quando não se tem o mínimo para atender e sem contar com. A falta de educação de alguns médicos e enfermeiros que estavam ali pra ganhar seu dinheiro e ir embora .
    Torso para esse governador ladrão safado e sujo ir pra cadeia fazer companhia ao Cabral .
    Acho melhor colocar cachorro para administrar o estado do rio de janeiro pq nem juiz está dando exemplo e sim um péssimo exemplo , ele só ganho a eleições pq garrou no saco do Flávio Bolsonaro e hj quer tirar onde esse pilantra ladrão careca .

  4. Faltando 1 mês para as eleições ele entrega os hospitais de campanha , vai manter a população presa em casa passando necessidades devido aos roubos na saúde,
    uma vergonha esse governador eleito com bandeira de combate a corrupção.
    Se mostrou a continuação de tudo que já havia de ruim ,
    Eu deveria ter votado no Paes

  5. O primeiro caso de coronavírus em SP foi noticiado na página de jornais na época do Carnaval. Basta usar o Google e verificar. Havia um estado de emergência decretado e que foi sumariamente ignorado por Dória, Witzel e governos da Bahia e Pernambuco, todos estados famosos por seus carnavais e que, não coincidentemente, encabeçaram as listas de maior número de casos de Covid-19.

  6. No Carnaval já era conhecida a doença na China.Inclusive o presidente sugeriu cortar o carnaval ,Mas foi severamente criticado,A doenca serviu para muitos prefeitos e governadores encher os bolsos e financiar os movimentos violentos deste final de semana .

  7. A única atitude deste governador do Rio de janeiro,É estender a quarentena e adiar a inauguração de hospitais de campanha ,Se dependesse deste governador ,O número de mortes seria infinitamente maior,Pois a corrupção neste governo ,Segue os mesmos moldes do anterior,Inclusive as mãos de obra,Os secretários e cia ,São os mesmos.Que Deus tenha piedade do povo do Rio.

  8. Boa tarde ele não está falando nenhuma bobagem não meu irmão se na época do carnaval aqui tanto nós Estados Unidos como na Europa já estava tendo explosão do número de casos da covid-19 você acha que nesse período não viajou ninguém pra cá pro Brasil ao menos assintomático não pela amor de Deus né irmão é só pensar direitinho que vc vai chegar na conclusão não estou falando que é culpa do carnaval mais que essa droga desse vírus já estava aqui antes de março com certeza estava.

  9. Boa tarde ele não está falando nenhuma bobagem não meu irmão se na época do carnaval aqui tanto nós Estados Unidos como na Europa já estava tendo explosão do número de casos da covid-19 você acha que nesse período não viajou ninguém pra cá pro Brasil ao menos assintomático não pela amor de Deus né irmão é só pensar direitinho que vc vai chegar na conclusão não estou falando que é culpa do carnaval mais que essa droga desse vírus já estava aqui antes de março com certeza estava.

  10. Completamente a favor de suas palavras, acho de uma hipocrisia absurda as decisões tomadas em relação a quarentena porque na realidade isso é mais política do que o vírus não sou simpatizante de nenhum partido ou político sou a favor de uma população carente dependendo dos seus trabalhos para honrarem seus compromissos o vírus mata mas a fome também mata do que adianta essa hipocrisia toda quando não temos hospitais não tem uma vacina não existe um tratamento a única coisa que vimos foram corruptos se aproveitando de uma pandemia para roubarem enquanto eles roubam e fazem acusações entre eles as pessoas morrem de covid de fome fora a rede globo que é ridícula focando em cada gesto do presidente porque não adianta quanto mais se faz mais se critica mas tudo isso é para tirar o foco dos outros para continuarem roubando é absurdo esse governador do Rio querendo mandar mais que o presidente se sentindo o cara realmente o cara de pau .O povo brasileiro é muito passivo tinha que colocar imediatamente para fora todos que estão nos fazendo de idiotas .
    Não encontro nem palavras pra definir o que sinto em relação a tudo isso não sei se nojo vergonha de atitudes tão baixa de nossos políticos.
    Fala se tanto de ditadura na realidade já estamos vivendo uma onde somos monitorados por celulares onde nos é tirado o direito de ir e vir isso não é preocupação com a população é para ter mais tempo pra roubalheira.
    Sou a favor da liberação de tudo não disso ou daquilo
    Hipocrisia total…..

  11. Carnaval no final de fevereiro, primeiro caso de coronavírus identificado em março e, ainda tem gente que insiste em negar a correlação.

  12. Débil Barbalho, você está enganado, os primeiros casos começaram em Dezembro na China, mas o governo chinês só deu o alerta em Janeiro, portanto as autoridades estaduais já sabiam que a pandemia chegaria aqui. Vai ver os discursos de João Dória e Drauzio Varella antes do carnaval, eles diziam que não tinha com que se preocupar. Tá tudo gravado e disponível na internet, pesquise, pesquise.

  13. Acho interessante vocês colocar a culpa nos governantes, sendo que a responsabilidade da vida pertecencem a cada cidadã, deve ser de cada um. Li e ouvir o presidente da OMS falar em 29 de janeiro, Revellion tinha até passado, e tomei eu mesma a minha providência. Me afastei de tudo e de todos, e me isolei. Gente, a sociedade, com idade acima de 16 anos precisa parar e pensar nela e na família dela. E nao aguardar ações de políticos do que é ou não seguro pra mim e minha família. Minhas filhas de 24 e 19 anos me ouviram e não foram pular e nem em lugar público. Isso se chama educação e repeito pela Vida. Se a galera foi para o carnaval tirar onda do coronavírus, agora que cada um se responsbiliza pela própria sua vida. Teve e tem muitas festas fechadas acontecendo e muitas dessas pessoas foram parar nos hospitais e morreram. Não acreditaram e pagaram preços alto, simples assim.

  14. Deixa de falar bobagem, o primeiro caso da Covid só foi identificado em março.
    Portanto, réveillon, carnaval, ETC…nada tem a ver com a época do vírus…

    • Engana-se, senhor. A Fiocruz já divulgou um relatório informando que já em outubro de 2019, haviam casos de CoVid19 no país. Mas as autoridades não revelaram nada para a população para não atrapalhar as megafestas onde o dinheiro corre como uma tsunami.

    • Carnaval já era conhecida a doença na China.Inclusive o presidente sugeriu cortar o carnaval ,Mas foi severamente criticado,A soneca serviu para muitos preceito e governadores encher os bolsos e financiar os movimentos violentos deste final de semana .

  15. Por causa da corrupção e pelo o erro do governador e pelos roubos , ele não pode abrir por o hospital que ainda não abriu a gente tem que paga por isso tudo . Mas no carnaval ele deixo por que isso traz benefício pra ele .

  16. Existe uma lógica nisso tudo. Se tivessem tomado alguma medida no Carnaval teria uma gritaria geral e aproveitando-se disso, as autoridades começaram a preparar um plano de enriquecimento rápido que seria com a construção dos hospitais de campanha, que é o que aconteceu, mas, como são brilhantemente incompetentes, nem isso conseguiram fazer direito e deixaram o batom na cueca que agora está lhe custando ter que dar explicações, pois se tivessem entregues os hospitais no dia 02 de abril, não teria dado esse reboliço. Enquanto o povo se derretia no Carnaval, eles confabulavam com seus aliados e fornecedores corruptos para montar toda essa farsa. O Brasil ainda vai prcisar de umas 4 gerações para que haja mudança, é um país jovem, com a lei de Gerson no DNA do povo. E isso é uma pena, éramos para ser a 1ª economia do mundo, mas sem edução, nunca chegaremos lá e continuaremos elegendo os plíticos com o único propósito de se dar bem roubando o povo através de seus conchavos

  17. Autoridades incompetentes, inábeis, omissas, e negligentes.
    Deveriam ter observado no Revellion; Carnaval, Centenas de Bailes Carnavalescos; Baile do Bola Preta, mais de um milhão de pessoas nas Ruas do Centro do Rio de Janeiro; Desfiles de Blocos, e Escolas de Sambas.
    Uma simples pergunta: Que Autoridades são essas, que não tomaram nenhuma medida preventiva?
    Em plena pandêmia, não sabiam por onde começar. Esqueceram do álcool; Esqueceram da máscara; esqueceram das luvas. Mas não esqueceram de receber os seus salários. Deveriam abrir mão em prol do caos que se instalou. Verdadeira catástrofe social.
    E, eles terão que resolver a falência que reinará nos Estados.
    Nos hospitais, uma vergonha.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui