Decreto estadual autoriza a circulação de vans de transporte de passageiros na Avenida Brasil

A medida não impactará o trânsito da Avenida Brasil, já que as vans não estão autorizados a fazerem paradas para embarque e desembarque na via

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução

Condutores de transporte complementar intermunicipal de passageiros estão autorizados a trafegar na Avenida Brasil, após a assinatura de um decreto, nesta terça-feira (31/05), pelo governador Cláudio Castro (PL). O governador anunciou ainda que aposentados no transporte alternativo poderão continuar trabalhando.

A medida não impactará o trânsito da Avenida Brasil, já que as vans não estão autorizados a fazerem paradas para embarque e desembarque na via. O objetivo maior da decisão é garantir maior agilidade para a chegada de passageiros ao Centro do Rio de Janeiro.

“É muito bom celebrar o tempo de diálogo no Rio de Janeiro. Metrô, trem, ônibus, barcas têm que ser de qualidade, assim como o transporte alternativo. Nós precisamos garantir que o passageiro tenha a segurança necessária para trafegar. Queremos oferecer essa segurança e valorizar o motorista que trabalha duro para sustentar a família,” comentou Cláudio Castro.

Para evitar a atividade de vans clandestinas e desvios das legalizadas, o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro-RJ) intensificará a fiscalização diária ao longo da Avenida Brasil.

Advertisement

O presidente do Detro-RJ, William Pena Júnior, afirmou que os condutores de van reivindicavam tal medida há anos. Ele destacou ainda que o benefício será lastreado por uma grande responsabilidade por parte destes profissionais.

“Essa luta para que motoristas de vans pudessem trafegar pela Avenida Brasil é antiga e foi possível graças ao diálogo com o governador. À medida em que a liberdade aumenta, a responsabilidade também aumenta. Tenho certeza que todos vão honrar o compromisso e o trabalho,” afirmou o presidente do Detro-RJ.

Os condutores das vans autorizadas a trafegar pela Avenida Brasil terão que manter os veículos regularizados e em perfeitas condições, com equipamentos obrigatórios, como: GPS, validador de passagens, ar condicionado, entre outros itens. Conforto, higiene, pontualidade e cortesia também são pontos a serem observadors

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Decreto estadual autoriza a circulação de vans de transporte de passageiros na Avenida Brasil
Advertisement

6 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Excmo.Sr.Governador,as vans serviam e continuarão servindo aos usuários,mais uma opção de transporte foi sua atitude e pensar na sofrida categoria e seus familiares.Que haja interesse também em prefeitos em incentivar com responsabilidade o transporte alternativo,que haja um diálogo favorável entre as partes,certo quem ganhará também os usuários.O estado arrecadando e os municípios e com organização toda população ai vitoriosa.Todos trabalhadores honestos precisam de apoio.Governador Cláudio Castro é preciso urgentemente criar uma política pública para a categoria rodoviária,o sistema está destruindo a vocação e o transporte mais antigo e histórico;ônibus.É preciso ações conjuntas entre;Executivo,ALERJ,MPT,Poder Judiciário,Ministério do Trabalho etc…Parabéns Patrícia pela matéria…

  2. Bom dia!
    CÊ,seu interesse fosse realmente a segurança da população, você não o aceitaria, esse acordo sem noção, sem lógica, está realmente preocupado com a População, ou com as Obras da Avenida Brasil quê ai da está por terminar!!!

  3. Bem parece coisa de doido fazer um negocio desses , e como ficara o BRT do prefeito Eduardo Paespalho quando ficar pronto se e que vai funcionar a concorrência sera grande . Outra coisa as vans vão realmente respeitar o tal negocio de mão fazer as paradas para embarque e desembarque na via . Só quero ver .

  4. Quem é tão burro para colocar Van do centro para os bairros, seria mais vantajoso colocar ônibus articulados do centro para periferia e não só nós corredores existentes dos BRTs. O Rio tem que ter ônibus convencional e articulados.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui