Defensoria do Rio e o Botafogo fazem parceria para promover educação em direitos sociais

A campanha será lançada, nesta sexta-feira (16/07), com uma live nas redes sociais com o tema: "Assédio em Estádios"

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e o Botafogo firmaram uma parceria para promover campanhas educativas voltadas ao respeito dos direitos de grupos socialmente vulneráveis. O objetivo da ação é incentivar o combate à discriminação e violência simbólica ou física contra minorias, como: homossexuais, negros, mulheres e crianças, por meio de atividades dentro e fora dos campos de futebol.

A campanha será lançada, nesta sexta-feira (16/07), com uma live nas redes sociais com o tema: “Assédio em Estádios”. Prática que, infelizmente, é comum nos gramados e no meio esportivo.

O defensor público geral do Rio de Janeiro, Rodrigo Pacheco, destacou que a parceria entre a Defensoria Pública do Rio e o Botafogo representa o início na busca na educação para direitos. Ele destacou ainda que vários serão os públicos atingidos pelas ações promovidas pelas duas instituições. “É com muito orgulho que a Defensoria e o gigante Botafogo dão o pontapé inicial para essa parceria na busca de educação para direitos. Serão várias iniciativas na área de educação para direitos, voltadas para os torcedores, atletas, funcionários do clube e sociedade em geral”, disse Pacheco, que revelou existirem uma série de ações a serem desenvolvidas no pós-pandemia, no Estádio Nilton Santos, com o intuito de garantir acesso à Justiça à população local.

Já o presidente do Botafogo, Durcesio Mello, destacou que o foco na área social sempre foi uma meta do clube. “O Botafogo tem a consciência do seu dever social e a influência na sociedade com seus milhões de torcedores. Sempre foi uma meta nossa trabalhar muito nas áreas sociais e estamos dando largada com esse projeto junto com a DPRJ. Um motivo de orgulho para todos nós”, afirmou o presidente do clube. 

Advertisement

A live de lançamento da campanha “Assédio em Estádios” será na sexta-feira, às 12h, nos perfis do Instagram da DPRJ e do Botafogo (@defensoria.rj e @botafogo) e contará as participações das atletas da equipe alvinegra de futebol feminino Rubi e Kamilla, e da coordenadora de Defesa dos Direitos da Mulher da DPRJ, Flávia Nascimento.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Defensoria do Rio e o Botafogo fazem parceria para promover educação em direitos sociais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui