Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

A Defensoria Pública do Rio realiza até sábado 16/10, uma ação social na Catedral Metropolitana, na Avenida Chile, no Centro do Rio. A iniciativa, em parceria com o Santuário Cristo Redentor, oferece orientação jurídica e gratuita em demandas cíveis e de família de baixa complexidade para a população local. A equipe também distribui materiais informativos e orienta sobre questões relativas a documentações.

Durante os dias de atendimento, a equipe formada por servidores e defensores está na Catedral de 9h às 15h para prestar as informações. Todas as pessoas que passarem pelo local e precisarem de orientação serão atendidas.

Para a coordenadora geral de Programas Institucionais da Defensoria Pública do Rio, Carolina Anastácio, a ação é mais uma iniciativa da instituição de fazer o caminho inverso: ir até o cidadão e a cidadã fluminense e não apenas o contrário, como costuma acontecer.

O Shopping Paço do Ouvidor é referência no Centro do Rio. Passa no Paço

– Esses projetos são fundamentais para garantir acesso à justiça a pessoas que estão em vulnerabilidade social e encontram inúmeras dificuldades para acessar as portas da Defensoria Pública – disse Carolina.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui