Defensoria faz ação social na Catedral Metropolitana do Rio até sábado

A iniciativa, em parceria com o Santuário Cristo Redentor, oferece orientação jurídica e gratuita em demandas cíveis e de família de baixa complexidade para a população local

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares/Diário do Rio

A Defensoria Pública do Rio realiza até sábado 16/10, uma ação social na Catedral Metropolitana, na Avenida Chile, no Centro do Rio. A iniciativa, em parceria com o Santuário Cristo Redentor, oferece orientação jurídica e gratuita em demandas cíveis e de família de baixa complexidade para a população local. A equipe também distribui materiais informativos e orienta sobre questões relativas a documentações.  

Durante os dias de atendimento, a equipe formada por servidores e defensores está na Catedral de 9h às 15h para prestar as informações. Todas as pessoas que passarem pelo local e precisarem de orientação serão atendidas. 

Para a coordenadora geral de Programas Institucionais da Defensoria Pública do Rio, Carolina Anastácio, a ação é mais uma iniciativa da instituição de fazer o caminho inverso: ir até o cidadão e a cidadã fluminense e não apenas o contrário, como costuma acontecer.

Paco do Ouvidor Defensoria faz ação social na Catedral Metropolitana do Rio até sábado
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

– Esses projetos são fundamentais para garantir acesso à justiça a pessoas que estão em vulnerabilidade social e encontram inúmeras dificuldades para acessar as portas da Defensoria Pública – disse Carolina.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Defensoria faz ação social na Catedral Metropolitana do Rio até sábado
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui