Defesa Civil do Rio e técnicos da Prefeitura discutem sobre o Sistema Integrado de informações sobre desastres

O Sistema Integrado de Informações Sobre Desastres é alimentado pelas defesas civis municipais com informações sobre desastres ou anormalidades na cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A Defesa Civil municipal recebeu lideranças técnicas de vários órgãos da Prefeitura de Rio para reunião sobre o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID)

A Defesa Civil da cidade do Rio de Janeiro realizou uma reunião sobre o Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID) com lideranças técnicas de vários órgãos da Prefeitura de Rio. O evento ocorreu na última quinta-feira (05/08), no auditório da sede, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, e foi organizado pela Coordenadoria de Estudos, Pesquisas e Treinamento (COEPT).

O subsecretário de Proteção e Defesa Civil, Rodrigo Gonçalves da Silva, explicou a importância do compartilhamento de informações de forma integrada entre os órgãos da Prefeitura, de maneira a facilitar as ações de tomada de decisão pelo poder público municipal. “A integração entre os órgão é fundamental para que os dados inseridos no sistema S2ID sigam de forma correta para o Sistema Nacional de Defesa Civil, mantendo o banco de dados atualizados e agilizando a tomada de decisões para decretação de situação de emergência ou estado de calamidade pública”, afirmou o subsecretário.

O Sistema Integrado de Informações Sobre Desastres é alimentado pelas defesas civis municipais com informações sobre desastres ou  anormalidades que alterem a rotina da cidade, tais como: chuvas fortes e grandes acidentes. A Secretaria Nacional de Defesa Civil, com sede em Brasília (DF), é a gestora desse grande banco de dados.

Na reunião também foi feita a revisão da minuta com a proposta de formação de um grupo de atuação permanente para elaborar ações de prevenção, preparação e resposta aos desastres. Representantes do Centro de Operações Rio, das secretarias de Saúde, Assistência Social, Educação e Habitação, do Instituto Pereira Passos, Vigilância Sanitária e das fundações Rio-Águas e Geo-Rio também estiveram presentes ao evento.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Defesa Civil do Rio e técnicos da Prefeitura discutem sobre o Sistema Integrado de informações sobre desastres
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui