Defesa Civil evacua prédios na Muzema após moradores ouvirem estalos e notarem rachaduras

Ao todo, 8 prédios foram evacuados e 60 famílias precisaram deixar seus respectivos apartamentos; situação aconteceu às 02h desta segunda (14/06) e, às 07h, já havia sido controlada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Moradores na rua após evacuação de prédios na Muzema em 14 de junho de 2021 - Foto: Reprodução/TV Globo

Por volta das 02h da manhã desta segunda-feira (14/06), moradores de 8 prédios na comunidade da Muzema, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, mais precisamente num condomínio na altura do número 115 da Estrada de Jacarepaguá, tiveram que deixar às pressas seus respectivos imóveis após ouvirem estalos e notarem a presença de rachaduras nas paredes. Ao todo, aproximadamente 60 famílias precisaram deixar seus apartamentos.

Às 07h, porém, o susto já havia passado, com técnicos da Defesa Civil liberando a volta dos moradores para seus imóveis após não serem constatados riscos de ruptura nem de desabamento.

A situação aconteceu propriamente em 2 edifícios. Eles têm 5 andares cada, com 6 apartamentos em cada um. Os outros 6 prédios foram evacuados por prevenção.

Vale lembrar que na própria Muzema, em abril de 2019, 2 prédios desabaram, ocasionando a morte de 5 pessoas. Paralelamente, na madrugada do último dia 03/06, um edifício de 4 andares caiu em Rio das Pedras, comunidade a cerca de 3km dali. Na ocasião, pai e filha morreram.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Defesa Civil evacua prédios na Muzema após moradores ouvirem estalos e notarem rachaduras
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui