Defesa de Witzel questiona nome de dono de OS na acusação do Ministério Público

Advogados questionam versão do MP de que Mário Peixoto seria o verdadeiro dono da OS Unir Saúde

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Neste sábado (24/10) o jornal RJ2 mostrou que na defesa prévia que Wilson Witzel (PSC), governador afastado do Rio de Janeiro, entregou esta semana ao Tribunal Misto que julga o processo de impeachment, os advogados dele questionam a versão do Ministério Público de que Mário Peixoto seria o verdadeiro dono da OS Unir Saúde.

A requalificação da Unir Saúde é uma das principais acusações contra Witzel no processo de impeachment porque, para que ela acontecesse, o governador afastado teria contrariado pareceres técnicos. De acordo com a investigação, essa decisão permitiu que a Unir voltasse a fazer negócios com o Estado do Rio.

Os advogados afirmam que o subsecretário de Comunicação do governo na época também se chamava Mário e que ele, Mário Marques, poderia ser a pessoa citada em uma gravação feita com autorização da Justiça. A defesa afirma ainda que é precipitada a decisão de vincular o nome Mário ao empresário Mário Peixoto, dono da Unir.

Em nota, a defesa de Witzel disse que desconhece quem seria o Mário indicado na gravação. De acordo com os advogados, Witzel não acredita que o Mário citado seja o Peixoto ou mesmo o Marques. Na próxima sexta-feira (30/10), o Deputado Waldeck Carneiro (PT), relator do processo no Tribunal Misto, deve entregar um parecer sobre a defesa prévia do governador afastado.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Defesa de Witzel questiona nome de dono de OS na acusação do Ministério Público
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui