‘Deixem de ser burros’, diz Paes para quem faz aglomerações durante a pandemia

Segundo boletim epidemiológico, Rio tem todas as 33 regiões administrativas com risco alto para Covid-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nesta sexta-feira (22/01), o prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), pediu para que os cariocas parem de fazer festas e aglomerações durante a pandemia e que “deixem de ser burros”. Durante o lançamento do terceiro boletim epidemiológico da Prefeitura do Rio, ele falou sobre as aglomerações:

A gente vai continuar fiscalizando, vai continuar vacinando à medida que tem a disponibilidade das vacinas. Vamos continuar abrindo leitos, mas esse verão não é igual aquele que passou. Aqueles que acham que vão ficar na festa, na balada, fazendo aglomeração: deixem de ser burros“, afirmou.

Segundo o boletim, todas as regiões do Rio têm risco alto de infecção pela Covid-19. Vale ressaltar que nas semanas passada e retrasada, eram 28 e 18, respectivamente, com essa chance.

A partir da próxima segunda-feira passam a valer as seguintes regras no município:

Advertisement
  • Bares e restaurantes têm que manter 1,5 metro entre as mesas
  • Está proibido o consumo de clientes em pé
  • Shoppings supermercados e farmácias devem funcionar com 2/3 da capacidade
  • Cinemas e teatros devem funcionar com 1/3 da capacidade
  • Boates deverão ter apenas 1/4 do público e sem pista de dança

Nesta quinta-feira (21/01), o prefeito anunciou o cancelamento do Carnaval este ano, com a festa só voltando a acontecer em 2022, dependendo de quantas pessoas já tiverem sido vacinadas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp 'Deixem de ser burros', diz Paes para quem faz aglomerações durante a pandemia
Advertisement

9 COMENTÁRIOS

  1. Paes, o Senhor foi eleito pra governar à cidade Rio do Janeiro. Foi muito no mínimo deslegante suas palavras.
    Eu diria até uma afronta, aprendeu rápido, parece “O J Doria “. Se liga Prefeito!!!

  2. Algumas perguntas… Quem votou nele… É burro? Como se mede a capacidade de uma farmácia? E de um supermercado? Se quem está indo numa festa, praia ou em qualquer lugar, se é ela que vi ficar doente, por que a pessoa que está em casa é não está indo, tem que se preocupar? Por que cada um não cuida de sua vida? Quer é pode ficar em casa, fique! Não quer, saia! E não enche o saco! Outra pergunta, se no Rio ninguém está respeitando o tal distanciamento, máscara, todo mundo na praia, nas festas, bares, não era pra estar toda população morta? Por que não está?

  3. E os que precisam trabalhar e tem que pegar BRT lotado , sem ar condicionado e com janelas fechadas, são o quê?
    Isso pra mim também é aglomeração e vem acontecendo desde o outro prefeito durante a pandemia. Espero que com o Paes isso mude e tenha mais transporte pro cidadão trabalhador , já que fora tirado tantas outras linhas de ônibus dos bairros , obrigando a população a passar por isso.

  4. Rsrsrs, dele tem que chegar aqui no Guanabara da Rio do A de campo grande, o próprio dono não está nem aí com a pandemia. Ele não está nem aí. Ele está com a família dentro de casa e se ficar doente terá os melhores hospitais e médicos para se tratar, os pobres que frequentam seu recinto, morrem nos hospitais que nem leito tem.
    O pobre realmente é ignorante, por culpa destes políticos que roubaram para fazer festas dos guardanapos, e chamar os brasileiros de pobres, porque vai passar férias em Mangaratiba. Roubam os pobres, e vão morar nos estados unidos, e dizem que ama seu país.
    Fazer o que o povo é ” burro” sim,sim” e .mesmo, voltar a votar naquele que … É mesmo. VC está certíssimo prefeito.

  5. Sou carioca e me sinto envergonhada e cansada do comportamento dos cariocas nesta Pandemia. Realmente, comportem-se como uma manada.
    É lamentável observar tanto egoísmo e falta de empatia.
    É triste ver cariocas enfrentando transportes públicos abarrotados para se deslocarem para o seu “ganha-pão”… No entanto, ver as praias lotadas, as festanças que acontecem, os Shoppings lotados é de dar nojo.

    • Também achava isso. Mas, no entanto, o que é feito para que transporte público cumpra as regras de distanciamento?
      O governo no papel de regulador da concessão autorizou que a Supervia e Metrô, além de empresas de ônibus, a alterarem a quantidade de transporte ofertada ao público, para compensar os meses de menos fluxo nas bilheterias…
      O trabalhador que toma condução lotada acaba não se importando em lotar as praias.
      Sem dúvida, no entanto, tem aqueles que estão em home office e se agrupam nas áreas de lazer como praias e parques. O comportamento destes é mais reprovável.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui