Delegado Fernando Veloso assume a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária

Veloso assume o lugar do delegado da Polícia Federal Victor Poubel, que ficou apenas três dias no cargo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Delegado Fernando Veloso (Foto: Divulgação)

O governador Cláudio Castro nomeou, nesta sexta-feira (20/08),o delegado da Polícia Civil Fernando Veloso como novo secretário de estado de administração penitenciária do Rio de Janeiro. Ele substitui o delegado da Polícia Federal Victor Poubel, que ficou somente três dias no cargo. Poubel, por sua vez, vai assumir o Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase).

Aprovado no concurso público em 2001, Fernando Veloso já foi chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), atuou como delegado em distritais e especializadas, além de subchefe operacional da PCERJ.

A dança das cadeiras na na Seap teve início na última terça-feira (17/08), com a prisão do ex-secretário Raphael Montenegro e de dois subsecretários — Wellington Nunes da Silva, da gestão operacional, e Sandro Farias Gimenes, superintendente.

Eles são acusados de negociar com chefes do Comando Vermelho a volta de traficantes para presídios fluminenses e regalias nas cadeias, em troca de influência nos locais dominados pelos criminosos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Delegado Fernando Veloso assume a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui