Democratas e PMDB fecham acordo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

cesar maia e sergio cabral Democratas e PMDB fecham acordo E as eleições municipais do Rio definitivamente já começaram, basta observar as notícias que chegam! Em especiais as sobre a aliança entre os dois mais importante partidos do Rio, o Democratas de Cesar Maia e o PMDB de Sergio Cabral.

Hoje o DEM e o PMDB enviaram comunicado em que os dois partidos, a aliança fará com que nas eleições municipais na capital o DEM indique o cabeça da chapa, ficando o PMDB com o lugar de vice.

Em 2010 seria o contrário, na eleição para o governo do Estado, o PMDB indicará o cabeça da chapa e o DEM, o vice. As duas vagas do Senado oferecidas aos dois partidos que poderão abrir mão ou não, em função de uma aliança mais ampla em 2010.

Com essa aliança a eleição de 2008 será diferente de qualquer uma que o Rio já viu, com o governador e o prefeito apoiando o mesmo candidato, o qual certamente irá para o 2o turno (se houver).

Advertisement

Agora como fica o secretariado de Cabral que conta com vários pré-candidatos? Contando com Minc, Eduardo Paes, Benedita, Júlio Lopes… O jogo ficou especialmente ruim para Eduardo Paes que vai vendo suas chances como candidato diminuindo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Democratas e PMDB fecham acordo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui