Democratas vai pedir expulsão de Rodrigo Maia

Após Rodrigo Maia xingar ACM Neto no Instagram, o deputado federal Efraim Filho, líder do DEM na Câmara, vai pedir a expulsão de Maia do DEM

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Depois do deputado federal Rodrigo Maia (DEM) chamar o presidente de seu partido, ACM Neto, de bobo, feio e chato, não exatamente nestas palavras, a bancada do DEM na Câmara Federal deliberou pelo pedido de expulsão de Maia do partido, que será encaminha a Executiva Nacional.

De acordo com o líder do DEM na Câmara, Efraim Filho (DEM/PB) disse que a causa foram os comentários infantis e ofensas desnecessária a ACM Neto, que refletem a tentativa de gerar constragimento. E que isso foi pior para Rodrigo Maia, Efraim é pré-candidato ao Senado pela Paraíba em 2022, e espera o apoio de Jair Bolsonaro.

Rodrigo Maia não deve ficar muito chateado caso seja expulso, pelo contrário, ele já tinha entregue na sexta-feira, 14/5, à Justiça Eleitoral o pedido de desfiliação da sigla. Ele tenta sair sem perder o mandato por infidelidade partidária, e alega que ficou sem clima no DEM após a eleição de Artur Lira (PP/AL) para a presidência da Câmara. Na época ele e seu partido apoiavam Baleia Rossi (MDB/SP), mas acabou traído pelo próprio DEM e alega que ACM Neto se envolveu no esvaziamento da candidatura de Rossi.

Advertisement

Como os mandatos de deputados são considerados dos partidos. Um deputado pode perder o mandato se trocar de sigla fora da janela, que se abrirá no ano que vem. Por isso Maia pede desfiliação na Justiça Eleitoral e não troca de sigla simplesmente. Há quem considere que a briga fora de tom na sexta-feira foi para conseguir a expulsão, desta forma o partido não pode exigir de volta o mandato.

Maia deve caminhar junto do prefeito Eduardo Paes para o PSD, e esvaziar de vez o DEM no Rio de Janeiro, já que iriam juntos Pedro Paulo, a vereadora Laura Carneiro, Cesar Maia e Carlo Caiado. Desta forma o DEM virará um partido predominantemente evangélico no Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Democratas vai pedir expulsão de Rodrigo Maia
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Já era o desejo dele mesmo, que está querendo ir para outro partido, como Eduardo Paes, que foi para o PSD de Kassab. Então, não teria sido, na verdade, uma jogada???

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui