Denúncia de suposto esquema de propina na Prefeitura gera pedido de impeachment a Crivella

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Adriano Machado/Reuters

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) abriu um procedimento para investigar uma denúncia de negociação de propina na Prefeitura do Rio. A informação foi publicada pelo jornal O Globo nesta segunda-feira 02/12.

Por conta disso, a vereadora Teresa Bergher (PSDB) prepara um novo pedido de impeachment do prefeito Marcelo Crivella (PRB) e quer protocolar o documento na Câmara dos Vereadores já nesta terça-feira, 3/12.

“É caso para abertura de processo de impeachment. A câmara tem que se pronunciar e, como tínhamos à frente da Prefeitura um vereador, o conselho de ética da casa também deve se manifestar. Não é hora para o legislativo silenciar. Fatos gravíssimos e a sociedade merece uma resposta de seus parlamentares. Sempre ouvíamos comentários da influência do irmão do Marcelo Alves na prefeitura. Inclusive havia o boato de que ele tinha sala dentro da riotur, de onde despachava seus negócios”, disse Teresa Bergher.

Segundo a reportagem do O Globo, um escritório era usado para as negociações. O MP investiga se Marcelo Crivella tem envolvimento com os acordos ilícitos.

Advertisement

O doleiro Sérgio Mizhay foi quem delatou o esquema. Mizhay foi preso na operação Câmbio Desligo, um desdobramento da Lava Jato no Rio.

No depoimento, Mizhay chama o escritório de “QG da propina”. De acordo com a reportagem, o operador do esquema é Rafael Alves, empresário e irmão de Marcelo Alves, presidente da Riotur desde o início da gestão de Marcelo Crivella. Ele não possui cargo na Prefeitura.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Denúncia de suposto esquema de propina na Prefeitura gera pedido de impeachment a Crivella
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui