Linha 590i volta a rodar em Itaguaí, depois de 10 meses parada / Divulgação

Os moradores do município de Itaguaí receberam uma boa notícia nesta quarta-feira (7/07), quando os ônibus da linha 590i voltaram a circular, depois de terem a sua circulação prejudicada em virtude da pandemia da Covid – 19. As composições da linha 590i vão atender à população em dois horários, às 7h e às 15h, com saída da rodoviária de Itaguaí.

O secretário Municipal de Transporte de Itaguaí, José Carlos Filho, ressaltou a importância da retomada das atividades da linha 590i, mesmo que de forma restrita.  “A reativação da Linha, além de servir aos moradores em seus deslocamentos até o Centro da cidade, também é fundamental para os Bairros de Ibituporanga, Raiz da Serra, Caçador e Saco da Prata, onde existem 2 unidades escolares e 1 unidade de saúde e os profissionais que ali atuam recorrem ao transporte”, disse José Carlos Filho.

O secretário destacou também que, com o funcionamento da 590i, o turismo local será retomado. “Outro fator importante são os pontos turísticos da Estrada da calçada e a rampa de vôo livre, sendo esse Transporte de grande valia para os turistas que vão até lá”, afirmou o titular da pasta de Transporte.

A linha 590i ficou 10 meses sem a autorização do DETRO RJ para funcionar, assim como outras linhas do município. A Secretaria Municipal de Transporte de Itaguaí estuda um plano de mobilidade urbana para ampliar a oferta de novas linhas no município.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui