Depois 10 meses parada, linha 590i volta às atividades em Itaguaí

As composições da linha 590i vão atender a população em dois horários, às 7h e às 15h, com saída da rodoviária de Itaguaí

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Linha 590i volta a rodar em Itaguaí, depois de 10 meses parada / Divulgação

Os moradores do município de Itaguaí receberam uma boa notícia nesta quarta-feira (7/07), quando os ônibus da linha 590i voltaram a circular, depois de terem a sua circulação prejudicada em virtude da pandemia da Covid – 19. As composições da linha 590i vão atender à população em dois horários, às 7h e às 15h, com saída da rodoviária de Itaguaí.

O secretário Municipal de Transporte de Itaguaí, José Carlos Filho, ressaltou a importância da retomada das atividades da linha 590i, mesmo que de forma restrita.  “A reativação da Linha, além de servir aos moradores em seus deslocamentos até o Centro da cidade, também é fundamental para os Bairros de Ibituporanga, Raiz da Serra, Caçador e Saco da Prata, onde existem 2 unidades escolares e 1 unidade de saúde e os profissionais que ali atuam recorrem ao transporte”, disse José Carlos Filho.

O secretário destacou também que, com o funcionamento da 590i, o turismo local será retomado. “Outro fator importante são os pontos turísticos da Estrada da calçada e a rampa de vôo livre, sendo esse Transporte de grande valia para os turistas que vão até lá”, afirmou o titular da pasta de Transporte.

A linha 590i ficou 10 meses sem a autorização do DETRO RJ para funcionar, assim como outras linhas do município. A Secretaria Municipal de Transporte de Itaguaí estuda um plano de mobilidade urbana para ampliar a oferta de novas linhas no município.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Depois 10 meses parada, linha 590i volta às atividades em Itaguaí
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui