Depois de 9 anos de paralisação, Cabo Frio recebe a 8ª edição do Festival do Marisco

O evento vai reunir 11 barracas de degustação cujas iguarias serão fruto do trabalho de cozinheiras, marisqueiros e pescadores locais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O Festival do Marisco acontece, das 18h à 1h, na sexta-feira; e das 12h à 1h, no sábado e no domingo / Foto: Leandro Oliveira

Depois de nove anos de interrupção, o bairro do Peró, em Cabo Frio, na Região dos Lagos, vai realizar a 8ª edição do Festival do Marisco, entre os dias 29 e 31 de julho (sexta a domingo), na Praça do Moinho.

O evento vai reunir 11 barracas de degustação cujas iguarias serão fruto do trabalho de cozinheiras, marisqueiros e pescadores locais. Com pratos e porções a R$ 30, o marisco será o ingrediente principal de tudo o que será servido. O Festival do Marisco acontece, das 18h à 1h, na sexta-feira; e das 12h à 1h, no sábado e no domingo. A celebração contará com participações musicais nos seus três dias de atividades.

“O festival é uma oportunidade para moradores e turistas degustarem receitas tradicionais com o saboroso fruto do mar. Além de ser um convite para apreciarem as belezas do Peró, um dos cartões-postais de nossa cidade. Certificada com a Bandeira Azul, a praia é motivo de orgulho para residentes e trabalhadores do local, frequentadores e cabo-frienses”, afirmaram integrantes do Grupo Marisco.

O Festival do Marisco, que tem produção da Tropic Produções e Eventos, é uma realização do Grupo Marisco, formado por pescadores locais; e conta com patrocínio do Sesc e do Senac, e apoio da Prefeitura de Cabo Frio. Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, Associação de Hotéis de Cabo Frio, Movimento Luta pelo Comércio, Sindicato dos Empregados em Concessionárias e Distribuidoras de Veículos Automotores no Estado do Rio de Janeiro (Sindcon RJ), Prolagos, Rádio Litoral e Jornal de Sábado também são apoiadores do evento.

Advertisement

8º Festival do Marisco

Data: 29 a 31 de julho (sexta a domingo)

Hora: Sexta, das 18h à 1h / Sábado e domingo, das 12h à 1h

Local: Praça do Moinho – Peró (Cabo Frio)

Pratos:

Bobó de Marisco

Casquinha de Marisco

Croquete de Marisco

Marisco Acebolado com Aipim

Marisco Empanado

Marisco Empanado com Parmesão

Marisco Marinado

Pastel de Marisco

Strogonoff de Marisco

Yakisoba de Marisco

Torta Floresta Negra (sobremesa)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Depois de 9 anos de paralisação, Cabo Frio recebe a 8ª edição do Festival do Marisco
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui