Diferença entre quem está de parabéns e quem deveria ser presoDe acordo com nota divulgada pela casa a avaliação preliminar dos danos mostrou que vitrais, vidros e mármores do Palácio Tiradentes, sede ALERJ, que é tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional. foram atingidos. O prejuízo está sendo estimado entre R$ 1,5 milhão e R$ 2 milhões, mas o trabalho de detalhamento ainda está sendo feito por funcionários da Alerj, em parceria com arquitetos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Grande parte dos vidros das janelas da Alerj, principalmente no segundo andar do Palácio, que foi inaugurado em 1926, foram atingidos, além de vitrais franceses e afrescos das fachadas e peças de mármore e do mobiliário, além de parte do Salão Nobre.

O Paço Imperial e a Igreja São José que são vizinhos do Palácio Tiradentes também sofreram danos. Comércios no entorno da Assembleia e da São José foram depredados. Vale ressaltar que foi uma meia dúzia de mal intencionados, enquanto 100 mil estavam na Rio Branco fazendo sua manifestação pacífica.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui