DEPRESSÃO E SUICÍDIO: O novo clipe do Detonautas vai mexer com você

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Fabiano dos Santos

O mês de Maio já começou marcado pelo lançamento do videoclipe, produzido pela #ASIGLA, do mais novo single da banda Detonautas Roque Clube, “Ilumina o Mundo”. A canção conta com a participação do rapper Pelé MilFlows e é uma parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV).

A música aborda o suicídio, tema que vem ganhando bastante voz nesses últimos anos devido ao crescente número de casos. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o suicídio é um problema de saúde pública, que provoca a morte de uma pessoa a cada 40 segundos no mundo. É, isso mesmo, enquanto você lia esse primeiro paragrafo uma pessoa acabou de se suicidar.

O videoclipe conta com um roteiro assinado por Tico Santa Cruz em parceria com os diretores Vinicius Barros Goncalves e Tom Silveira. É provocativo, expõe uma história com uma mistura de sentimentos, dentre eles, angústia, dor, sofrimento, esperança e superação.

Advertisement

Para o vocalista da banda, Tico Santa Cruz, a ideia do single é falar de paz, amor e positividade, apesar das dificuldades da vida. Ressalta que “ninguém, ninguém está livre de se sentir solitário, triste e com dor. A vida realmente não é fácil e, por muitas vezes precisamos de ajuda, mas não sabemos como pedir. Acredite: existem muitas pessoas dispostas a nos ajudar. Todas as dores podem ser superadas com ajuda e tratamento e, assim, a gente consegue virar este jogo”. Precisamos romper esse tabu, criar espaços de escuta em casa, nas escolas, nas faculdades, no trabalho, nas praças públicas.

O recado está dado:
Quando tudo estiver escuro, sejamos constelações.
Caso você precise, procure ajuda, compartilhe sua dor. Ligue 188.

Texto: Mariana Zanchetta

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp DEPRESSÃO E SUICÍDIO: O novo clipe do Detonautas vai mexer com você
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui