Direitos para todos os cidadãos e em todas as regiões. Com esse propósito, a deputada Dani Monteiro (Psol) inicia nesta sexta, 20/08, uma série de visitas e conversas em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O objetivo é tornar as ações e serviços da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania (CDDHC) acessíveis à população, mesmo distante da capital. A aproximação faz parte do projeto Gabinete Itinerante.

“Queremos ouvir denúncias, conhecer de perto as condições de moradores em assentamentos, apresentar nossos canais de denúncias e, fundamentalmente, dialogar. É preciso dar esperança e mostrar caminhos alternativos, mas queremos que a população entenda que tem direitos e que existem vias formais de lutar contra as violações a que muitos são submetidos. Nosso princípio é a garantia de dignidade para todos os cidadãos, independentemente de onde estejam. Para isso, criamos o Gabinete Itinerante, uma forma de nos aproximarmos e tornarmos o próprio parlamento mais acessível”, explica a parlamentar, que estará na cidade pela terceira vez, desde que assumiu o mandato, em 2019.

Os direitos humanos, segundo Dani Monteiro, presidenta da CDDHC, abarcam da moradia à saúde, do lazer à cultura, do trabalho à educação. A programação em Campos dos Goytacazes vai durar dois dias e inclui, além de visitas a acampamentos e ocupações, conversas com lideranças locais, reuniões com professores e a reitoria da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui