Deputada Dani Monteiro leva Comissão de Direitos Humanos ao Norte Fluminense

A aproximação faz parte do projeto Gabinete Itinerante

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Direitos para todos os cidadãos e em todas as regiões. Com esse propósito, a deputada Dani Monteiro (Psol) inicia nesta sexta, 20/08, uma série de visitas e conversas em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O objetivo é tornar as ações e serviços da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania (CDDHC) acessíveis à população, mesmo distante da capital. A aproximação faz parte do projeto Gabinete Itinerante.

“Queremos ouvir denúncias, conhecer de perto as condições de moradores em assentamentos, apresentar nossos canais de denúncias e, fundamentalmente, dialogar. É preciso dar esperança e mostrar caminhos alternativos, mas queremos que a população entenda que tem direitos e que existem vias formais de lutar contra as violações a que muitos são submetidos. Nosso princípio é a garantia de dignidade para todos os cidadãos, independentemente de onde estejam. Para isso, criamos o Gabinete Itinerante, uma forma de nos aproximarmos e tornarmos o próprio parlamento mais acessível”, explica a parlamentar, que estará na cidade pela terceira vez, desde que assumiu o mandato, em 2019.

Os direitos humanos, segundo Dani Monteiro, presidenta da CDDHC, abarcam da moradia à saúde, do lazer à cultura, do trabalho à educação. A programação em Campos dos Goytacazes vai durar dois dias e inclui, além de visitas a acampamentos e ocupações, conversas com lideranças locais, reuniões com professores e a reitoria da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deputada Dani Monteiro leva Comissão de Direitos Humanos ao Norte Fluminense
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui