Deputada Alana Passos (PSL) afirma que governador do Rio irá vetar projeto ‘Escola sem mordaça’

Castro sancionou o projeto de lei nº 9277/21, de autoria de André Ceciliano (PT) e Carlos Minc (PSB), na última quarta-feira (19/05)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

A deputada estadual Alana Passos (PSL) postou em seu Twitter, na tarde desta quarta-feira (20/05), a informação de que o governador Cláudio Castro (PSC) irá voltar atrás e vetar o projeto de lei 4496/21, que ficou conhecido como “Escola sem mordaça”. Segundo a parlamentar, o chefe do Executivo ligou para pedir que ela não acionasse a Justiça, como havia divulgado.

Castro sancionou o projeto no Diário Oficial da última quarta-feira (19/05), com número de Lei 9277/21. A medida é de autoria dos deputados André Ceciliano (PT), presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), e Carlos Minc (PSB) e tem como objetivo garantir a livre expressão de pensamentos e opiniões a professores, estudantes e funcionários no ambiente escolar.

Alana Passos, da bancada bolsonarista da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj)  já havia iniciado uma campanha pedindo o veto do projeto de lei. No dia 06/05, a deputada gravou um vídeo com Castro, onde ele se comprometia a barrar o projeto caso tivesse algum ponto ideológico.

Advertisement

“Escola não é com ou sem partido. Escola que a finalidade seja o conhecimento. Se vier algo diferente, a naturalidade é de ser vetado”, disse o governador na ocasião.

Para a deputada, ao impedir gravações nas salas de aula, o projeto tira o direito de crianças e adolescentes de se defenderem de conteúdos ideológicos inadequados. Alana classifica o projeto de “Escola com partido” maquiada.

“Nossas crianças não podem ser amordaçadas. Não adianta os pais ensinarem o que têm de melhor para seus filhos e, na escola, professores esquerdopatas trazerem conceitos diferentes”, disse Alana, que reiterou o compromisso de Cláudio Castro em voltar atrás da sanção. “O governador me ligou agora à tarde e pediu para eu não acionar a Justiça, que não tinha visto as pegadinhas do projeto e que ia vetar”, aponta a deputada.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deputada Alana Passos (PSL) afirma que governador do Rio irá vetar projeto 'Escola sem mordaça'
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui