Deputada lança curso gratuito de fiscalização dos gastos públicos

Serão 100 vagas na primeira edição do programa FiscalizaRJá; Idealizado pela deputada Adriana Balthazar, programa terá premiação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Adriana Balthazar, Coalizão Rio | Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

Para mobilizar a população a cobrar eficiência e transparência na aplicação dos recursos públicos, a deputada estadual Adriana Balthazar (Novo) lança, nesta quinta-feira (06/05), o programa FiscalizaRJá – curso gratuito que vai ensinar cidadãos a supervisionarem as ações dos governos. A live de lançamento será às 19h, pelo perfil da parlamentar no Instagram @adrianabalthazarrj.

Assumi meu mandato com a missão de combater a corrupção e fiscalizar os gastos públicos, e quero que mais cidadãos se engajem nesse propósito. Por isso estou criando o curso, para ensinar jovens a cobrarem uma boa gestão e se mobilizarem no resgate do estado”, afirma Adriana Balthazar.

Inspirado no “#Você Fiscal”, do deputado Bruno Souza (Novo), de Santa Catarina, o programa fluminense será voltado prioritariamente para jovens de 18 a 29 anos, que morem em qualquer um dos 92 municípios do Estado do Rio de Janeiro.

O FiscalizaRJá será realizado de forma online, com oito aulas teóricas e práticas. O conteúdo do curso vai englobar disciplinas de Administração, Licitações e Contratos, Cidadania e Controle Social, Orçamento e Transparência Pública. Os alunos que cumprirem o mínimo de 150 pontos nas atividades ganharão certificado. Aqueles que tiverem as maiores pontuações serão premiados.

Advertisement

Com o FiscalizaRJá vamos ampliar nossa rede de lupas para que nada passe despercebido. Com conhecimento e atitude poderemos mudar a história do nosso estado“, comenta a parlamentar.

Inscrições
Nesta primeira edição, serão abertas 100 vagas. As inscrições deverão ser realizadas de 6 de maio até as 18h de 4 de junho, em link disponível no site www.fiscalizarja.com.br. A divulgação dos selecionados será em 10 de junho, com início das aulas já no dia 15.

Premiação
Ao término do curso, o aluno que tiver acumulado a maior pontuação nas atividades vai ganhar um celular, com pacote de internet habilitado por um ano, além de almoço e participação no plenário com a deputada. Os que tirarem a segunda e terceira maior nota também vão almoçar com a parlamentar. As viagens e hospedagens serão pagas para aqueles que morarem em municípios do interior. 

Mais informações:
O edital completo do programa está no site www.fiscalizarja.com.br

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deputada lança curso gratuito de fiscalização dos gastos públicos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui