Deputada Lucinha e seu filho serão investigados pelo Ministério Público Eleitoral por possível uso irregular da Comlurb

A denúncia foi feita por moradores de Santíssimo que acusam a Comlurb de direcionar atendimento para áreas de influência dos políticos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A deputada Lucinha (PSDB) e seu Júnior serão investigados pelo Ministério Público Eleitoral Foto: Júlia Passos (Alerj)

A deputada estadual Lucinha (PSDB) e o seu filho Júnior da Lucinha, secretário municipal de Envelhecimento Saudável, serão investigados pelo Ministério Público Eleitoral por possíveis irregularidades no uso da máquina pública. As informações são da BandNewsRJ.

A denúncia foi feita por moradores de Santíssimo, na Zona Oeste do Rio, que acusam a direção da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) de direcionar o serviço dos garis para áreas de influência política de Lucinha e seu filho. Segundo os moradores, Lucinha teria distribuído panfletos marcando um encontro com moradores do bairro Vila São Marcos, para discutir trocas de lâmpadas, poda de árvores, operação tapa buraco nas vias públicas e limpeza das ruas.

Ainda segundo moradores de Santíssimo, os bairros Monte Sinai e Cesarinho seriam priorizados para atender a deputada e o filho dela. As regiões de Manguariba, Palmares e Venda da Varanda, segundo eles, necessitam dos mesmos serviços, mas não são atendidos por não estarem na área de influência dos políticos.

A Comlurb informou, por meio de nota, que o seu objetivo é garantir a limpeza urbana de todos os logradouros e vias públicas, conforme determina a legislação municipal. A companhia ressaltou que está à disposição de qualquer cidadão que solicitar os seus serviços através dos canais oficiais de comunicação.

Advertisement

A Secretaria Municipal de Conservação (SECONSERVA2), responsável pelas operações tapa buracos na cidade, enfatizou que, apenas, programa e executa os serviços em consonância com as determinações das Gerências regionais, e também através das solicitações recebidas pelo 1746, canal da Prefeitura do Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deputada Lucinha e seu filho serão investigados pelo Ministério Público Eleitoral por possível uso irregular da Comlurb
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui