Deputada quer plano imediato do Governo do RJ para resolver problema da água

Para a deputada estadual Adriana Balthazar (NOVO) o carioca não está bebendo água, o que está disponível é esgoto

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rafael Montenegro

Em meio a mais um verão marcado por problemas no abastecimento de água, a deputada estadual Adriana Balthazar (Novo) enviou ao Governo do Estado do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (09/02), um Requerimento de Informação cobrando o envio de um projeto para resolver a questão da qualidade da água fornecida pela Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae).

No documento, a parlamentar pede detalhes sobre o plano, quem é o responsável pela execução, qual valor será investido, em que prazo está concluído e o nível de efetividade de resolução do problema que o suposto projeto vai proporcionar.

Não estamos bebendo água, o que está disponível para o nosso consumo é esgoto. Para piorar, a agência reguladora não tem estrutura para analisar a qualidade da água e atribui a responsabilidade à Cedae. É muito importante que tenha mais fiscalização neste processo”, ressalta Adriana.

O requerimento foi elaborado após visita da deputada à Estação de Tratamento de Água do Guandu, na Baixada Fluminense, para fiscalizar a contaminação da água que chega à capital e a outros municípios da Região Metropolitana.

Advertisement

Não é só geosmina. O Rio Guandu virou esgoto, e a Estação de Tratamento da Cedae foi feita para tratar água. Precisamos urgentemente cobrar o cumprimento de um plano efetivo para resolver tamanho problema”, enfatiza a deputada.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deputada quer plano imediato do Governo do RJ para resolver problema da água
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde deputada estadual Adriana Balthazar (Novo),
    Como sugestão, o início de vossa fiscalização poderia ser cobrar do Governo do Estado, o qual a senhora fiscaliza, o plano de saneamento básico dos leitos dos mananciais que abastecem os rios dos quais as águas são captadas, isso já reverteria o problema imensurável que estamos.passando. A falta de saneamento e de tratamento dos esgotos que são despejados nos mananciais que abastecem o Guandu é de fato o que contribui para o desastre que tornou a ocorrer esse ano, mas não esquente, caso nada seja feito, ano que vem gai ser muito pior.
    Essa atitude pode vir da senhora com uma simples canetada.
    Grato
    João Neto

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui