Deputado Daniel Silveira é preso em flagrante

Daniel Silveira foi preso após vídeo criticando Ministros do STF e também teria incitado violência contra eles

O deputado federal Daniel Silveira (PSL) foi preso no fim da noite desta terça-feira (16/2) pela Polícia Federal. A decisão emitida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) é devido às ofensas, ameaças e pedido de fechamento do Supremo, segundo o texto do ministro Alexandre de Moraes

O autor das condutas é reiterante na prática criminosa, pois está sendo investigado em inquérito policial nesta CORTE, a pedido da PGR, por ter se associado com o intuito de modificar o regime vigente e o Estado de Direito, através de estruturas e financiamentos destinados à mobilização e incitação da população à subversão da ordem política e social, bem como criando animosidades entre as Forças Armadas e as instituições”, diz a decisão. 

As condutas criminosas do parlamentar configuram flagrante delito, pois na verifica-se, de maneira clara e evidente, a perpetuação dos delitos acima mencionados, uma vez que o referido vídeo permanece acessível a todos os usuários da rede mundial de computadores, sendo que até o momento, apenas em um canal que fora disponibilizado, o vídeo já conta com mais de 55 mil acessos.”

Assista ao vídeo em que Silveira critica 6 Ministros do STF: Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Dias Toffoli. Também teria incitado violência contra Ministros, além de fazer apologia ao AI-5. O deputado sai em defesa do general Eduardo Villas Boas, ex-comandante do Exército.

A Constituição prevê que a prisão seja submetida ao plenário da Câmara em 24 horas. Pode ser referendada ou não pela maioria dos seus membros.

Em vídeo postado em suas redes, Daniel Silveira diz que Alexandre Moraes rasga a Constituição, e volta a fazer novas ameaças:

15 COMENTÁRIOS

  1. STF NAO ME REPRESENTE E NÃO REPRESENTA O POVO BRASILEIRO , POIS ELES NÃO FORAM ELEITOS DEMOCRATICAMENTE E MUITO MENOS MERECERAM TAL CARGOS, HAJA VISTA QUE FIRQM POSTO NO CARGO GUELA ABAIXO: ACREDITO SIM QUE DEVERIA SER UMA INSTITUIÇÃO NOBRE , MAS NÃO SEM OS MINIMOS REQUISITOS NECESSÁRIOS E DEMOCRATICOS PARA TAL EXERCÍCIO.
    ” DEVERIA HAVER EXIGÊNCIA MAS ESPECIFICAS DE QUE UMA SIMPLES INDICAÇÃO POLÍTICA”.

  2. Certo mesmo prender ele e soltar o André do rap. Seria muito cômico se não fosse trágico. Tem que rir. Quase esqueci da história do Alexandre e as defesas que o escritório dele defendeu….

  3. Pena que só agora, que citou o STF, esse projeto de fascista foi atingido. Agora brincará de quebrar plaquinha na cadeia! Mas antes tarde do que nunca e parabéns para aqueles que estão em defesa de justiça social.

  4. Que bom ver mais esse vagabundo fanfarrão que vive as custas do dinheiro do povo na cadeia. Pode ser que ele aprenda que um político ganha para trabalhar pelo povo e não para ficar querendo dar uma de pensador. Ainda mais um Jeca desses…

  5. Quero ver agora essa valentia toda, em cana, não demorar vai estar chorando igual a geominio, esse FDP não passa de miliciano de merda como o Adriano e Queiroz.

  6. Inaceitável isso , com diversas reportagens, críticas, ameaças de mortes feitas a diversos PRESIDENTES NESTE PAÍS incluindo pedidos de impeachment, intervenção militar etc.

    Aí pode .
    o restante dos poderes não podem ser criticados

  7. totalmente inconstitucional .. art 53 da CF … parlamentares são invioláveis por palavras atos ….ainda mais com pedido de prisão quase a meia noite … o Alexandre botou os pés pelas mãos .Triste ,, como advogado vejo rasgarem outra vz nossa constituiçao ….direito e prerrogativa são protegidos pela constituição …

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui