Deputado estadual Alexandre Freitas se filia ao Podemos

Expulso do NOVO por ser quem é, ou seja, um Libertário, o deputado estadual Alexandre Freitas se filiou nesta quinta-feira (09/12) ao Podemos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Alexandre Freitas. Renata Abreu e Patrick Welber

Expulso do NOVO por ser quem é, ou seja, um Libertário, o deputado estadual Alexandre Freitas se filiou nesta quinta-feira (09/12) ao Podemos, após assinar a ficha de filiação em seu gabinete na Alerj, ao lado da presidente nacional da legenda, Renata Abreu, do presidente regional, Patrick Welber, e de apoiadores.

Lavajatista, ou seja, defensor dos conceitos políticos ainda um tanto difuso do que foi a Lava Jato, Freitas deve vir candidato a deputado federal. Pelo estilo e a chance do ex-juiz Sergio Moro como candidato a presidente, ele deve aumentar a votação que teve em 2018, quando obteve 20.234 votos.

Alexandre deve assumir a liderança do partido na Alerj. O Bebeto, que é o único deputado da legenda atualmente na casa, segundo dizem, pode ir para o PSD. O partido hoje ao lado de Claudio Castro deve deixar a pasta de Trabalho e Renda. Apesar, diga-se de passagem, foi Freitas um dos responsáveis por uma das maiores vitórias do governador, o leilão da Cedae. Foi de Alexandre Freitas o pedido de liminar vitorioso para que a concessão do serviço continuasse.

A presidente do Podemos, Renata Abreu, deu boas-vindas ao parlamentar, comemorando o seu ingresso na “família Podemos”. Freitas agradeceu a recepção do partido e disse que o desafio da legenda no estado a partir de agora é transformar o estado do Rio de Janeiro em um projeto de longo prazo.

Advertisement

“Hoje um novo desafio se inicia. Nosso projeto é de defesa das liberdades individuais, do livre mercado e de intensa fiscalização dos gastos e economia dos recursos públicos. Nosso compromisso se mantém, incluindo o não uso de dinheiro público em campanhas. Fico muito feliz de poder continuar nessa luta, agora vestindo a camisa do Podemos”, afirmou Freitas.

Como candidato a deputado federal, caso seja eleito, Freitas poderá defender suas bandeiras em defesa das liberdades do indivíduo e contra o modelo de Estado patrimonialista e interventor. Suas principais pautas são a garantia das liberdades individuais, o livre mercado, a redução do Estado, a desburocratização, a fiscalização do uso de recursos públicos, a democratização da legítima defesa e o combate ao crime organizado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deputado estadual Alexandre Freitas se filia ao Podemos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui