Deputado estadual Douglas Gomes anuncia saída da Alerj e reassume mandato de vereador

O deputado estadual Douglas Gomes (PL) anunciou sua saída da Alerj para retornar ao cargo de vereador em Niterói. O parlamentar afirmou que preza pela independência política e não aceitará ter seu mandato "controlado".

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O deputado estadual Douglas Gomes (PL) anunciou nesta quarta-feira (12) sua saída da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para retornar ao cargo de vereador na Câmara Municipal de Niterói. Em 2024, Gomes foi o parlamentar mais votado da história da cidade, com 16.369 votos. As informações são de Lucas Luciano/Tempo Real.

A decisão foi comunicada por meio de um vídeo em suas redes sociais, onde Gomes assinou o ofício de retorno e enfatizou que não aceitará ter seu mandato “controlado”.

“Estive por alguns dias como deputado estadual na Assembleia Legislativa e, de forma alguma, vou aceitar ser tolhido ou ter o meu mandato controlado. Eu prezo pela independência. Por isso, volto para a Câmara Municipal de Niterói, onde é o meu mandato, e não sou suplente, e onde tenho total independência para trabalhar”, declarou.

Trajetória na Alerj e retorno a Niterói

Douglas Gomes assumiu a vaga na Alerj como quarto suplente do PL, após mudanças provocadas pela eleição de Dr. Serginho (PL) para a Prefeitura de Cabo Frio. Com isso, Douglas Ruas (PL) foi nomeado secretário estadual das Cidades pelo governador Cláudio Castro (PL), abrindo espaço para Gomes na Assembleia.

No entanto, sua passagem pela Alerj foi breve. Ele optou por retornar à Câmara de Niterói, onde seu mandato foi conquistado diretamente nas urnas e onde acredita ter maior autonomia política.

Nos bastidores, sua saída da Alerj e permanência em Niterói reforçam sua possível candidatura à Prefeitura da cidade em 2028, tornando-se um nome forte na oposição ao grupo político de Rodrigo Neves, ex-prefeito da cidade.

Histórico político

Aos 34 anos, Douglas Gomes é natural de Niterói, cristão e conservador. Cresceu na comunidade do Sabão, no Centro da cidade, e iniciou sua trajetória política em 2020, quando foi eleito vereador com 2.416 votos.

Em 2024, bateu recordes ao se tornar o vereador mais votado da história de Niterói, superando a marca anterior de 8.206 votos, conquistada por Felipe Peixoto em 2008. No último pleito, obteve 16.369 votos, deixando o segundo colocado, Professor Túlio (PSOL), com 6.789 votos.

Além do cenário político local, no dia 5 de março, quarta-feira de cinzas, Douglas Gomes também participou de um evento em Mambucaba, na Costa Verde, ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deputado estadual Douglas Gomes anuncia saída da Alerj e reassume mandato de vereador

2 COMENTÁRIOS

  1. Que bizarrice! Quer dizer que um sujeito pode ter os dois cargos de uma só vez, mesmo que só exerça um? É fácil assim, ou seja, não gostei de um volto para o outro? E o salário? Ele acumula os dois? E as verbas extras, também recebe dos dois lados? Não seria muito mais lógico que ele fosse obrigado a abrir mão de um mandato, já que foi eleito para outro? Não gostou? Quer sair? Então espere pela próxima campanha para se candidatar novamente.

    Já repararam que quem mais faz discurso contra o Estado é quem mais se beneficia dele? É aquela história, Estado mínimo para os outros, mas máximo para mim!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui