Deputado federal mais votado do Rio foi um negro – Hélio Negão

Deputado federal mais votado do Rio foi um negro – Hélio Negão

9 de outubro de 2018 11 Por Quintino Gomes Freire
Compartilhe

Muito se reclama da representatividade negra na Câmara Federal, e com razão, mas veja só, no Rio de Janeiro o deputado federal mais votado foi um negro e da Baixada, o subtenente Hélio Fernando Barbosa Lopes, ou ‘Hélio Negão’, ou ainda ‘Hélio Bolsonaro’ , com 345.059 votos. É a primeira vez que um negro é o mais votado para federal, na última eleição foi Jair Bolsonaro, em 2010 Anthony Garotinho e em 2006 Fernando Gabeira, ou seja, sempre homens brancos.

Sem patrimônio declarado, e com apenas R$ 45 mil para gastar na campanha, vindo direto de seu padrinho político, Jair Bolsonaro (PSL) e gastou cerca de R$ 0,13 por voto, isso mesmo, 13 centavos. E teve uma senhora subida de votos, em 2016 foi candidato a vereador em Nova Iguaçu quanto teve apenas 480 votos. Uma senhora subida!



Hélio venceu pesos pesados como Marcelo Freixo (PSol), Alessandro Molon (PSB) e o colega de partido, e já com experiência de mandato, Carlos Jordy.

Diretor de mídias sociais na Agência B5, palestrante, publicitário, Defensor do Carioca Way of Life e Embaixador do Rio. Começou o Diário do Rio em 2007 e está a frente dele até hoje o levando ser um dos principais portais sobre o Rio de Janeiro.


Compartilhe