Deputado federal mais votado do Rio foi um negro – Hélio Negão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Muito se reclama da representatividade negra na Câmara Federal, e com razão, mas veja só, no Rio de Janeiro o deputado federal mais votado foi um negro e da Baixada, o subtenente Hélio Fernando Barbosa Lopes, ou ‘Hélio Negão’, ou ainda ‘Hélio Bolsonaro’ , com 345.059 votos. É a primeira vez que um negro é o mais votado para federal, na última eleição foi Jair Bolsonaro, em 2010 Anthony Garotinho e em 2006 Fernando Gabeira, ou seja, sempre homens brancos.

Sem patrimônio declarado, e com apenas R$ 45 mil para gastar na campanha, vindo direto de seu padrinho político, Jair Bolsonaro (PSL) e gastou cerca de R$ 0,13 por voto, isso mesmo, 13 centavos. E teve uma senhora subida de votos, em 2016 foi candidato a vereador em Nova Iguaçu quanto teve apenas 480 votos. Uma senhora subida!



Hélio venceu pesos pesados como Marcelo Freixo (PSol), Alessandro Molon (PSB) e o colega de partido, e já com experiência de mandato, Carlos Jordy.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deputado federal mais votado do Rio foi um negro - Hélio Negão
Advertisement

13 COMENTÁRIOS

  1. Sinto imenso orgulho de ver Helio Negrão alçar uma das mais cobiçadas posições políticas do país. Espero ver muitos outros negros e índios alcançando posições importantes na sociedade brasileira: professores, médicos, bancários e tantos outros. Parabéns, Brasil!

    • O verdadeiro significado da eleição de Hélio Negão para o congresso Nacional?
      Ávila: A eleição de Hélio demonstra o quanto é falsa a afirmativa de que o povo brasileiro é racista, de que Bolsonaro é racista e de que temos que nos vitimizar por tudo …. Também outros negros foram eleitos, dentre ele Toni de Paula, e ninguém viu nisso um avanço! Quando eu votei em Jair Bolsonaro, eu quis que ele quebrasse todos os estigmas que essa esquerda podre plantou e germinou no meio da pandemia de pessoas analfabetas , totalmente dominadas por pensadores-doutrinistas, que sempre quiseram que houvesse e que haja divisão na nossa sociedade! Como é que se pode ter negros e índios em cargos de destaque se a escravidão ideológica continua muito mais forte do que nunca? Ora, querer que o índio, e que os Negros sejam eternos quilombolas é um crime contra a humanidade… As pessoas que pensam assim, querem mesmo é que esses contingentes de cidadão seja _para eles_ sua reserva estratégica para suas intenções político-partidária… Negros e índio, sendo confinados em seus guetos, servem muito bem para exploradores sociais _ocultos em quilombos e reservas humanas, como se fossem ou sejam feras a serem caçadas_ por ONGs e instituições de esquerda para manipulá-los ideologicamente e utilizá-los em seus discursos sócio-ideológicos como está sendo feito desde as décadas de 50 (do século passado até a segunda metade do século atual), sem que essa gente se desse conta do que estava sendo feito contra eles_ a escravidão ideológica … A eleição de Hélio e de Toni de Paula , foi uma paulada na boca dessa gentalha , que se autoproclamam defensores dos direitos humanos e das chamadas minorias, quando na verdade são apenas ditadores a serviço de ditaduras existente ou por vir!

  2. Votei Chris Tonietto para federal, que também se elegeu.

    A ‘direita bolsonariana’, chamada de racista e machista, deu para a política os negros, pardos e as mulheres mais votados do Brasil. Enquanto a turma da representatividade mal conseguiu emplacar os nomes carimbados.

  3. Parabéns Helio Negrao votei em voce guardei seu panfreto q vc destribuiu la no quartel quando levei meu filho pra se apresentar vamos nos unir ao Capitao Jair Bolsonaro

  4. Meus parabéns Hélio negão!
    Votei em vc por seu apoio a Bolsonaro é por ser indicado por ele! Represente o povo trabalhador não vote propostas contra o povo humilde deste país se não estará fora nas próximas eleições!

    • Parabéns Hélio, você é gente que o Brasil precisa, do seu caráter, da sua humildade e acima de tudo da sua dignidade, na verdade não existe branco em nosso País, existe gente de pele mais clara, porque nós somos um país de miscigenação,.

  5. Estranhamente as maiores mídias não noticiaram o seguinte: “Estamos superando o racismo, deputado negro quebra o recorde de votos” e sabe o porquê desse silêncio absurdo? É porque o Hélio é militar de direita, também não veremos os parabéns das feministas para as eleitas Janaína Paschoal e Joyce Hasselmann, a questão não é ser negro ou mulher e sim ser de esquerda mesmo.

  6. E isso ai
    Bolsonaro preza pelos brancos, negros, amarelos, índios com honestidade

    Vamos nos unir ao capitão , nosso leader, e fazer esse país um lugar limpo para se morar

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui