Deputado Pedro Paulo pede abertura de inquérito criminal contra Marcelo Crivella

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O DIÁRIO DO RIO já chamou atenção para os prováveis crimes de improbidade administrativa que a gestão do bispo Marcelo Crivella vem cometendo, especialmente em sua cruzada contra o Grupo Globo. O que já gerou uma ação popular, tendo como réu o subsecretário de Comunicação, Daniel Pereira. Inclusive, o DIÁRIO DO RIO já fez um editorial analisando as falhas da comunicação da atual prefeitura do Rio.

Agora é a vez do deputado federal Pedro Paulo (DEM-RJ), que foi candidato a prefeito do Rio em 2016, que solicitou a abertura de inquérito criminal, civil e de investigação judicial eleitoral (propaganda eleitoral antecipada) contra Crivella, por estar utilizando os canais oficiais de comunicação da Prefeitura do Rio – Portal da Prefeitura e redes sociais – para fins particulares e fazer campanha eleitoral antecipada.

O prefeito Marcelo Crivella tem usado, sistematicamente, os canais oficiais de comunicação da prefeitura para fazer acusações irresponsáveis e levianas contra um adversário político, durante o exercício das funções públicas, o que caracteriza campanha eleitoral antecipada. Essa prática é vedada conforme o artigo 37 da Constituição Federal, que impede a utilização dos canais oficiais de comunicação para fins particulares e para prática de atos de perseguição política. Além de ser proibido utilizar o site e as redes sociais de um órgão público para isso, ainda estão reproduzindo reportagens do Grupo Record, que pertence à família do prefeito”, explica Pedro Paulo.

No ofício, Pedro Paulo usa como provas a sequência de matérias no site e Facebook da Prefeitura do Rio atacando a gestão de Eduardo Paes com a Fundação Roberto Marinho. Incluindo print screen de matérias do site da Record compartilhados no Facebook da Prefeitura.

Advertisement

Também foi anexado o vídeo abaixo, quando Crivella no anúncio da construção de uma clínica da família na comunidade Rollas II, em Santa Cruz, criticou as Organizações Globo e Eduardo Paes pelo contrato. E ainda diz que teria sido tirado investimentos nas favelas da Providência e do Pinto para a construção do Museu do Amanhã.

Os ofícios requerendo a abertura dos inquéritos foram enviados anteontem pelo deputado para o procurador-geral do Ministério Público do Rio de Janeiro, José Eduardo Ciotola Gussen; para o procurador Regional Eleitoral, Sidney Pessoa Madruga da Silva; e para o promotor André Luís Cardoso, do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (GAECC).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deputado Pedro Paulo pede abertura de inquérito criminal contra Marcelo Crivella
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui