Deputado propõe criação de banheiros móveis para moradores de rua

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Tânia Rego/ABr

Nesta quinta-feira (20/02), a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em 1ª discussão, o projeto de lei 1.127/15, do deputado Filipe Soares (DEM), que cria o ônibus ”Cidadania Móvel” no RJ.

O objetivo é que o veículo ofereça um banheiro completo a ser utilizado pelos moradores de rua e por qualquer outro cidadão que precisar dos serviços. A medida ainda precisa passar por uma 2ª discussão na Casa.

media 20022020 185107geral1 fsoares ThiagoLontra 19 02 19 Deputado propõe criação de banheiros móveis para moradores de rua
Deputado Filipe Soares, autor do projeto de lei – Foto: Thiago Lontra

O Poder Executivo também deverá regulamentar, para não haver desordem, os locais e os horários em que passarão os ônibus ”Cidadania Móvel”.

”O objetivo é oferecer tratamento digno e acesso a uma higiene básica para os moradores de rua. A proposta também é uma forma de eliminar obstáculos para que essas pessoas tenham mais oportunidades, como participar de entrevistas de emprego ou busca de moradia, situações estas que ficam extremamente inviáveis se não estiverem com uma aparência adequada”, justifica Filipe Soares.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deputado propõe criação de banheiros móveis para moradores de rua
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Como não conseguem fazer um projeto que dê uma verdadeira dignidade aos moradores de ruas, se cria uma medida paliativa de satisfazer a população do Rio.

    A Prefeitura não consegue identificar quem são os verdadeiros mendigos que foram expulsos dos seus lares pela família por serem viciados, alcoólatras, ex-detentos e doentes mentais. Existe também, os que trabalham como ambulantes de praia e de calçadas que se aproveitam de eventos comemorativos para a utilização das calçadas como o seu lar temporário.

    O pior de tudo isso, é a falta de manutenção, as doenças transmissíveis, o ambiente infecto e o cheiro insuportável que os moradores dos bairros vão ter que aturar.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui