Deputado propõe que hospitais de campanha funcionem por até 5 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Fábio Motta

O deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL) protocola na terça-feira, 9/6, uma indicação legislativa para que os sete hospitais de campanha construídos pelo Estado do Rio para atender pacientes de COVID-19 funcionem por até cinco anos.

A ideia surgiu depois que o secretário estadual de Saúde, Fernando Ferry, defendeu em uma live no Instagram a preservação dos hospitais. A declaração foi dada durante a conversa com o chefe da Neurocirurgia do Hospital Universitário Gaffreé e Guinle (HUGG), Rogério Amorim – irmão do deputado. Ferry, que foi diretor do HUGG antes de ser secretário, lamentou que mesmo sem pandemia já houvesse centenas de pessoas à espera por CTI no Estado.

Esta semana o governo do Estado decretou intervenção nos hospitais e afastou a Iabas, determinando que a Fundação Estadual de Saúde ficasse responsável por administrar os sete hospitais de campanha para enfrentamento da Covid-19: Maracanã, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Duque de Caxias, Nova Friburgo, Campos dos Goytacazes e Casimiro de Abreu. O deputado Rodrigo Amorim, no entanto, defende a militarização da gestão.

“Todas as experiências com hospitais de campanha militares durante a crise mostraram máxima eficácia, melhor desempenho com mínimo gasto possível. Apresentei projeto esta semana para que os Bombeiros e a PM assumam as gestões, com pagamento de RAS para os profissionais de saúde das corporações”, explica Amorim.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deputado propõe que hospitais de campanha funcionem por até 5 anos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui