Deputado quer bagageiros nos vagões dos metrôs

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Internet

Os vagões de metrô do Estado do Rio deverão ter compartimento auxiliar de bagagem. É o que propõe o projeto de lei 232/19, do deputado Valdecy da Saúde (PHS), que foi aprovado, em primeira discussão, pela Alerj, na quinta-feira (24/10). O texto ainda precisa ser votado em segunda discussão pela Casa.

O projeto altera a Lei 8.432/19, que já obrigava a colocação de bagageiros nos trens do Estado do Rio. Em caso de descumprimento, as concessionárias deverão pagar multa de 100 UFIR-RJ, aproximadamente R$ 340,00. “Os vagões do metrô precisam de equipamentos que otimizem o espaço e ofereçam um maior conforto e mobilidade aos usuários. Assim como nos trens, o bagageiro terá função importantíssima de acomodar sacolas, mochilas e bolsas, além de oferecer conforto, mais espaço e segurança, especialmente para quem viajará em pé”, justificou o autor.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deputado quer bagageiros nos vagões dos metrôs
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Acho a ideia legal, porém, desnecessária, acho um atraso. A ideia do metrô é ser uma viagem rápida, só parando nas estações. Já tive no metrô de Nova York e de Toronto (onde realizei meu intercâmbio no Canadá) e lá as pessoas levam as malas nos vagões, indo, voltando do aeroporto, etc. É questão de praticidade e rapidez.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui