O deputado Dionísio Lins(PP) apresentou esta semana um projeto de lei que irá gerar simpatia por parte de uns e desagrado de outros, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). O parlamentar quer incluir no calendário oficial da cidade, o “Carnario – Carnaval fora de época. De acordo com a proposta do político, a Cidade Maravilhosa teria mais alguns dias de folia a serem comemorados no meio do ano, mas precisamente na segunda quinzena do mês de julho.

Segundo o deputado, o objetivo do Carnaval fora de época é estimular o turismo, o lazer e principalmente o aquecimento da economia com a criação de postos de empregos, além da venda de produtos e serviços.

Na justificativa de seu projeto, Dionísio salientou que o evento é de “suma importância para o nosso Estado do Rio de Janeiro neste momento de recuperação fiscal e crise econômica. Destaquemos que o Carnario, estimulará o turismo, trará certamente maior investimento em serviços e produtos em nossa cidade, bem como, colocará o Rio de Janeiro, no hall de eventos fora de época, como muitos outros já o são“.

O texto destaca também as “inúmeras vantagens com a criação do Carnario, em nosso calendário pois a segunda quinzena do mês de julho coincide com férias escolares praticamente em todo o país e desta forma, a chegada de turistas aqueceria nossa economia com maior circulação de pessoas e aumento com certeza do consumo de produtos. Outra vantagem da criação deste evento, seria que muitos Estados em nosso país possuem seus carnavais fora de época como atração turística“.

No início do ano, a prefeitura anunciou que o Carnaval deste ano no Rio de Janeiro iria durar ’50 dias’.

Confira a maior e mais completa agenda com os blocos de rua que irão desfilar no Carnaval desse ano do Rio de Janeiro.

1 COMENTÁRIO

  1. Mandar reformar os campos de futebol,principalmente o do Piraquê e o ‘Maconhão’,na Lagoa,ninguém quer,mas já tem gente querendo colocar outro Carnaval na rotina da cidade só pra encher o saco,mesmo…….

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui