Deputado quer criar ‘Patrulha Pet’

A ideia do parlamentar Marcelo Cabeleireiro é ter um policiamento ostensivo e preventivo para coibir e repreender a prática do crime de maus-tratos contra animais de estimação no Estado do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O deputado estadual Marcelo Cabeleireiro (Democracia Cristã) criou um projeto de lei que visa a criação de um policiamento ostensivo e preventivo para coibir e repreender a prática do crime de maus-tratos contra animais de estimação no Estado do Rio de Janeiro.

O projeto da ‘Patrulha Pet’ considera animais de estimação os animais vertebrados de convívio familiar e afetivo do ser humano, dele dependentes e que não repelem a tutela humana, independentemente de sua espécie.

“A presente proposta tem por objetivo provocar o Poder Executivo Estadual para que crie a Patrulha Pet, pois é essencial para o avanço da proteção animal que exista um órgão especializado no policiamento ostensivo e preventivo para coibir e repreender a prática do crime de maus-tratos. A Patrulha Pet há de desempenhar um papel fundamental especialmente em casos de flagrantes, o que com certeza resultará em maior celeridade na apuração de casos de violência contra animais, fazendo cessar com maior brevidade o sofrimento daqueles que necessitam de tutela”, informa o deputado.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deputado quer criar 'Patrulha Pet'
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Mais uma ideia populista e ineficaz. Por quê o senhor Cabeleireiro não apresenta Projetos relevantes para atender todos os animais que são abandonados e mal tratados, como: o recolhimento de gatos, cachorrros e cavalos que vivem perambulando pelas ruas do Rio?? Patrocinar e incentivar a criação de ONGS que cuidam desses animais. Criar mais clinicas e mini hospitais para tratamentos, internações e castrações gratuitas desses animais. Recolhimento compulsório dos Cavalos que puxam carroças e são maltratados pelos carroceiros, já que existe uma lei vedando a tração animal.
    Mas o Senhor Marcelo Cabeleireiro, que provavelmente deve entender bem é de Cabelos, vem como um Projeto populista e ineficaz.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui