Deputado quer extinção das UPPs

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Rosenverg Reis - Foto Octacilio Barbosa

O deputado estadual Rosenverg Reis (MDB) teve aprovado hoje (19/2), em 1ª discussão, seu projeto de Lei 4.395/18, que propõe a extinção das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Alguns deputados, porém, declararam votos contrários ou se abstiveram de votar. O texto ainda precisa ser levado a plenário mais uma vez na Casa, em segunda discussão.

De acordo com a proposta, os policiais militares que atuam nas UPPs serão distribuídos entre os batalhões da Polícia Militar. Caberá ao comandante-geral da Policia Militar redefinir as áreas de lotação de acordo com o índice de maior criminalidade.

Com o programa das UPPs, implantado há mais de dez anos, as facções vieram para cá e a Baixada Fluminense, em especial, sofreu muito. Então, para que ter esses policiais hoje confinados, sem poderem exercer o poder de polícia, quando eles poderiam estar nas ruas, nas praças, nos batalhões, para dar segurança à população?“, questionou o parlamentar.

As UPPS foram uma marca da gestão de Sergio Cabral (MDB/Bangu), em especial o do Santa Marta. Mas com o passar dos anos e uma tentativa de colocá-los em várias comunidades, acabou gerando a falha completa do projeto.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deputado quer extinção das UPPs
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui