Deputado quer lei de preferência nos elevadores

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
VLUU L110, M110 / Samsung L110, M110

Elevator por Bob B. Brown

Crise, servidores sem salários, luz de prédios públicos sendo cortada, nada disso é suficiente para nossos deputados pararem e legislarem sobre assuntos loucos. Veja por exemplo o projeto de lei 497/15, do deputado André Lazaroni (PMDB) que a ALERJ aprovou na quinta (28/04) em primeira discussão. O projeto trata do embarque em elevadores de prédios públicos e comerciais do estado do Rio pode ser preferencial para gestantes, idosos, pessoas com deficiência e com crianças de colo.

A intenção é boa? É, claro que é! Mas é mais uma questão de educação que realmente uma necessidade de lei, se há uma dessas pessoas que merecem tratamento preferencial, é normal que pessoas bem educadas cedam seu lugar, há edifícios que já tem até fila especial.

Mas a pergunta é, há a necessidade de legislar sobre o assunto e ainda criar uma multa de  100 UFIRs-RJ, dobrada em caso de reincidência. (UFIR-RJ 2016 = R$3,0023)? Não, claro que não!  É só mais uma das necessidades de uma assembleia que acha que legislar é trabalhar.

Advertisement

A Alerj ainda votará o projeto em segunda discussão.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deputado quer lei de preferência nos elevadores
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui