Deputado quer proibir censura do “Politicamente Correto” por irreverência do fluminense

Em tentativa de mitar, deputado Anderson Moraes quer proibir o politicamente correto para garantir a liberdade de pensamento e expressão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rafael Wallace

Alguns projetos de Lei deveriam ser parados no protocolo da Alerj, um diretor que diga: – Deputado, apresenta isso não!. Esse é o caso do PLei 4185/2023 do deputado bolsonarista Anderson Moraes (PSL), que consegue ter um jabuti na própria ementa. O projeto pretende declarar como patrimônio imaterial cultural do Estado do Rio de Janeiro a irreverência do Povo Fluminense, enquanto também proíbe a censura do “politicamente correto” em sua liberdade de manifestação e expressão.

A Lei pretende “assegurar e fomentar a cultura da Irreverência do povo fluminense e suas manifestações próprias, sem regras discriminatórias“. O que, bem, no mínimo entra em conflito com leis contra machismo, racismo e preconceitos em geral. Afinal, uma coisa é ser politicamente incorreto, o outro é falar besteira mesmo.

E Moraes vai além, ele quer vedar a prática do “politicamente correto” no Estado do Rio de Janeiro, restando assegurado o pleno exercício da liberdade de pensamento e expressão do povo fluminense. Apesar de ambas serem garantidas pela Constituição.

Em sua justificativa, Anderson Moraes cita a letra da música Cariocas, de Adriana Calcanhoto. Que fala de cariocas, e não de fluminenses, inclusive é bom ressaltar que indo para Niterói até o sotaque é diferente.

Advertisement

Mas destas leis absurdas que só estão aí para mitar mesmo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deputado quer proibir censura do "Politicamente Correto" por irreverência do fluminense
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Ah, então quer dizer que justamente quem combate a censura está a favor da censura?
    Contrassensos à parte, o que era estúpido, agora quer virar imbecil?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui