Deputado quer transformar Rio-Niterói em Ponte Ator Paulo Gustavo

Na ideia de Chico D´Angelo, a via, que se chama, oficialmente, Presidente Costa e Silva, passaria a homenagear o artista falecido nesta terça-feira

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ponte Rio-Niterói

Nascido em Niterói e tendo construído boa parte de sua trajetória artística e de vida no Rio de Janeiro, o ator e roteirista Paulo Gustavo poderá ser homenageado dando nome à principal via que liga os dois municípios. A proposta do deputado Chico D’Ângelo (PDT) é que a Ponte Rio-Niterói passe a se chamar Ponte Ator Paulo Gustavo.

Sem titulo Deputado quer transformar Rio-Niterói em Ponte Ator Paulo Gustavo

Atualmente, a construção que é da década de 1970, é, oficialmente, Ponte Presidente Costa e Silva, que presidiu o Brasil entre 1967 e 1969.

Em um trecho da justificativa do projeto, que foi protocolado nesta quarta-feira (05/05), Chico D’Ângelo disse que: “Dar a denominação da ponte Ator Paulo Gustavo será um marco histórico, um legado à cidadania, a resistência das artes, da cultura, à democracia e huma homenagem às vítimas de Covid-19 no Brasil”.

Paulo Gustavo morreu, vítima da Covid-19, na noite da última terça-feira, 04/05, na cidade do Rio de Janeiro.  

Advertisement

O Teatro Imperator, no Méier, e a escadaria do Theatro Municipal do Rio também devem levar o nome de Paulo Gustavo.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deputado quer transformar Rio-Niterói em Ponte Ator Paulo Gustavo
Advertisement

20 COMENTÁRIOS

  1. A Ponte Rio-Niterói tornou-se o nome conhecido de todos. Ninguém vai chamar a Ponte pelo nome desse ou daquele. Vamos gastar tempo e dinheiro com Educação e Saúde, Senhor Deputado. Chega de política e ineficiência.

  2. O cidadão Paulo Gustavo foi um grande artista, porem a sua morte não foi mais nem menos sentida que dos outros cidadãos brasileiros que também perderam suas vidas para essa doença, e a massacrante maioria não teve a chance de continuar vivendo que ele teve, cada um teve a sua importância na vida de alguém e fará falta, assim como o Paulo Gustavo.
    Então menos pessoal, o cara foi um grande artista, não um mártir!!!! Para alguns pode até ser que ele tenha sido mais importante, mas forçar que todos tenham o mesmo sentimento é egoísmo e hipocrisia.
    É muita babação de ovo!!!!!!!!!!!!!!!

  3. O cidadão Paulo Gustavo foi um grande artista, porem a sua morte não foi mais nem menos sentida que dos outros cidadãos brasileiros que também perderam suas vidas para essa doença, e a massacrante maioria não teve a chance de continuar vivendo que ele teve, cada um teve a sua importância na vida de alguém e fará falta, assim como o Paulo Gustavo.
    Então menos pessoal, o cara foi um grande artista, não um mártir!!!! Para alguns pode até ser que ele tenha sido mais importante, mas forçar que todos tenham o mesmo sentimento é egoísmo e hipocrisia.
    É muita babação de ovo!!!!!!!!!!!!!!!

  4. costa e silva foi um ditador, Paulo Gustavo sim, está a altura dessa homenagem: “Ponte Paulo Gustavo”, cidadão Niteroiense, que levou sua arte a quase 40 milhões de pessoas.

  5. Nenhuma pessoa é mais importante ou valiosa que outra, no entanto trocar o nome oficial de uma ponte importantíssima do nosso país é um ultraje à história, ainda mais com o pretesto incabido de homenagear as milhares de vítimas da pandemia, famoso ou não, ele foi apenas mais uma vítima dentre as outras quase 400mil.

  6. Ideia absurda e imbecil. Paulo Gustavo foi um ótimo ator, um excelente humorista, mas não é uma celebridade ou herói nacional. Costa e Silva foi um Presidente do Brasil numa época de grande desenvolvimento do país. Não há comparação. Esse deputado está querendo aparecer, querendo holofotes.

  7. Afe Maria.
    É sério??? O que é isto? Falta do que fazer.?
    Vai procurar melhor a situaçao do povo ao inves de ter essas ideias descabidas!!!!!!!

  8. Daqui a pouco vão querer mudar o nome do Brasil para “República Federativa de Paulo Gustavo”.

    Já li que estão querendo dar nome ao Imperator no Méier com o mesmo nome deste ator também. E agora a Ponte Rio Niterói, é? O quê mais “terá” esse nome?

    Eu, hein!
    Me poupe!
    Sou contra!

  9. O que esperar de uma político comunista, onde a realidade e coerência são coisas supérfluas?
    Isso é o que dá vivermos numa república onde o excesso de representantes, na verdade pseudo representantes, são pagos para para fingir que trabalham por nós.

  10. Puro oportunismo.
    Eita povo danado pra usar caixão como palanque.
    Quer homenagear alguém? Mantenha viva a sua obra, o que nos tempos atuais (Aliás, sempre!) não depende da canetada de político algum.
    Canalhas não passarão!

  11. Esses deputados não tem mais o que fazer? Por que eles não decidem por leis que venham a beneficiar a população fluminense?
    Cambada de oportunistas.
    Em tempo, o Paulo Gustavo era um grande profissional.

  12. Estou chocada com o O P O R T U N I S M O!!!!!
    Impressionante a cara de pau,a falta de vergonha na cara….toda corja querendo sapatear sobre o corpo do ator!!!
    A família qdo souber vai ficar em choque!!
    Amanhã já aparecerá um chupim, q vai querer mudar o nome da cidade de Niterói para Paulo Gustavo!!
    Que vergonha alheia meu deus!!!

  13. PQP!!!
    Pra isso pagamos esses filhasdaputa?
    Tá chegando nas raias do ridículo!!!
    Deus me livre!!A família deve estar chocada,com a quantidade de urubu sobrevoando!!!Cruzcredo!!

  14. Muitos oportunistas aparecerão, minha sugestão então seria que o Maracanã se chamasse Estádio Paulo Gustavo, já que tem uma corja de políticos que queriam mudar o nome do Estádio.

  15. Não concordo em trocar o nome da ponte Rio Niterói, seria bem melhor, e uma bela homenagem se tivesse vacina para todos, afinal a morte foi pela COVID-19, nada mais justo que as vacinas chegassem a todos os brasileiros, acho que não só o Paulo Gustavo,mais todas as vítimas desse vírus teriam uma homenagem e tanto!

  16. O que faz mais sentido é todos nós unirmos e exigirmos vacinas para todos!
    Essa é a atitude que ele gostaria e seria uma bela homenagem do povo para ele

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui