Deputado sugere que Governo do Estado assuma gestão do Hospital de Campanha do Riocentro

Sugestão do deputado Renan Ferreirinha se deve ao aumento no número de casos de Covid-19 no Rio e à ideia de Crivella em desativar o hospital

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Interior do Hospital de Campanha do Riocentro - Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Relator da ”Comissão do Covid”, promovida pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) para investigar irregularidades ocorridas na área da saúde durante a pandemia, o deputado Renan Ferreirinha (PSB) defende que o Governo do Estado assuma a gestão do Hospital de Campanha do Riocentro, na Zona Oeste da capital fluminense, que atualmente é administrado pela Prefeitura.

Essa sugestão acontece após o atual prefeito do Rio, Marcelo Crivella, ter dito, no início do mês, que pretendia desativar a unidade. Devido ao aumento no número de casos na cidade, porém, Ferreirinha acredita que o hospital não pode ser fechado.

”A Secretaria Estadual de Saúde tem equipamentos e medicamentos para abrir dezenas de leitos para tratar Covid e tem demonstrado vontade em corrigir velhos problemas de gestão. Por isso, defendo que o Governo do Estado assuma o Hospital de Campanha do Riocentro nesse momento crítico. Além do mais, o Crivella já demonstrou que não sabe administrar e que não tem condições de lidar com a nova escalada de casos no Rio”, afirma Ferreirinha.

Na tarde da última quinta-feira (26/11), o parlamentar, vale ressaltar, enviou ofícios às secretarias municipal e estadual de Saúde. À Prefeitura, Ferreirinha perguntou se houve redução de leitos nos últimos 6 meses e se a unidade do Riocentro, realmente, será desativada. Ao Governo do RJ, o deputado pediu informações sobre ações emergenciais que estão em curso para conter o Coronavírus.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deputado sugere que Governo do Estado assuma gestão do Hospital de Campanha do Riocentro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui