Deputado vai denunciar Nego Di, Projota, Karol Conká e Lumena por intolerância religiosa

Na última segunda-feira, os participantes do "BBB 21" causaram revolta nas redes sociais por terem ironizado o orixá Xangô

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

Nesta quarta-feira (10/02), o deputado estadual Atila Nunes (MDB), conhecido defensor das religiões de matrizes africanas, anunciou que vai denunciar ao Ministério Público os participantes do “Big Brother Brasil 21”, da TV Globo, Nego Di, Projota, Karol Conká e Lumena por vilipêndio religioso, crime caracterizado no Código Penal.

Na última segunda-feira (08/02), o grupo causou revolta nas redes sociais por ter ironizado o orixá Xangô. Em conversa no quarto, Nego Di fez um trocadilho desrespeitoso com a entidade. Lumena, que é adepta do Candomblé, ironizou a Umbanda, religião de Lucas Penteado.

O deputado disse que vai pedir à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) para requisitar as gravações.

As referências extremamente ofensivas, acompanhadas de chacotas dos quatro participantes a uma entidade das religiões de matrizes africanas, estimulam o preconceito e os ataques à umbanda e ao candomblé. Dificilmente eles se refeririam dessa forma a Nossa Senhora ou à Biblia”, disse.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Deputado vai denunciar Nego Di, Projota, Karol Conká e Lumena por intolerância religiosa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui