eputados conservadores da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) manifestaram entusiasmo com a posse do presidente Donald Trump nos Estados Unidos e suas promessas de pôr fim à chamada “agenda woke”. Durante seu discurso de posse, nesta segunda-feira (20), Trump reafirmou suas intenções de eliminar políticas de gênero no país, enfatizando que “só existem homem e mulher”. Em declarações anteriores, ele já havia sido categórico: “Vamos acabar com essa insanidade de transgêneros, tirar isso tudo das nossas escolas. Vamos manter os homens fora dos esportes femininos.”
Parlamentares do PL usaram suas redes sociais para celebrar o posicionamento de Trump. Thiago Gagliasso e Renan Jordy destacaram trechos do discurso do presidente americano, enquanto Alan Lopes, também do PL e presidente da Comissão de Educação da Alerj, comentou em tom provocativo: “Hoje a esquerda chora, e a direita vibra.” Lopes também resgatou uma foto de campanha nas redes sociais, onde ele e o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União), aparecem vestindo camisetas com a imagem de Trump e o slogan “Make America Great Again”.
A posse do republicano também despertou manifestações de otimismo para o futuro político no Brasil. Rodrigo Amorim, deputado do União e presidente da Comissão de Constituição e Justiça, publicou uma arte com a frase “2026 é logo ali”, ilustrada pelos presidentes da Argentina, Javier Milei, de Trump e do ex-presidente Jair Bolsonaro. A imagem sugere a esperança de que Bolsonaro volte à Presidência da República na próxima eleição.
Outro parlamentar do PL, Márcio Gualberto, que lidera a Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Alerj, compartilhou uma publicação do jornalista norte-americano Glenn Greenwald. No post, Greenwald rebate críticas de setores progressistas que afirmavam que Bolsonaro não teria sido convidado para a posse de Trump. “A equipe de posse de Trump confirmou ao ‘Wall Street Journal’ que Bolsonaro foi convidado”, escreveu o jornalista, destacando que o atual presidente brasileiro, Lula, não recebeu convite para a cerimônia.
O tom religioso também marcou as reações. O deputado Filippe Poubel (PL) celebrou a participação de Trump em eventos comemorativos da posse ao lado da primeira-dama, Melania Trump, com um vídeo em que o casal acompanha uma queima de fogos ao som de músicas de louvor. Poubel comentou: “Um novo tempo está prestes a surgir no mundo! Trump participa de evento comemorativo do jeito certo. Louvando!”
Puro complexo de vira lata ou então voltando ao passado “o que é bom para os EUA é bom para o Brasil”.
Seu Quintino deve ser da turma, pra fazer questão de mostrar essa inutilidade só pode ser simpatizante da nociva extrema direita, representada pelo inútil, inelegível, lambe botas do Trump.
Em geral, Quintino costuma dar umas notas em favor da turma, sim.
São verdadeiros idiotas e ig irantes e que acreditam que este sujeito que tentou ser um Dia Presidente do Brasil, voltar à Presidência.
Dor de barriga não dá só uma vez…
Vai e vem…deixa ele pensar que voltará.
Não há remédio que o cure de sua impopularidade.
Agora, temos eliminar dá Assembleia esses idiotas mal feitores que não servem pra nada, só para encher seus bolsos com nossos dinheiros.
DEVERIAM ESSES IDIOTAS SE PREOCUPAREM MAIS COM O BEM ESTAR DO BRASILEIRO, pois aqui não é EUA e sim um país SOBERANO e que TRUMP e sua TRUP tentando governar o sei Pais já cheio de PROBLEMAS.
Agora esse WALL STREET só falou e não provou que o inelegível recebeu o convite da posse desse energético e desprezível TRUMP.
MICHELLE e Eduardo Bananinha vocês viram em algum momento?
Foram é gastar nosso dinheiro, isso sim.
RFB, verifique direitinho na alfândega as bagagens dos mesmos.
Tanta coisa pra fazer aqui no Rio e esses babacas tão preocupados com os EUA.